Atriz de Shameless é atacada online por cenas polêmicas

Fiona (Emmy Rossum) em Shameless (Divulgação/ Showtime)

Assim como no Brasil, as discussões políticas nos Estados Unidos levam as pessoas a cometerem ataques gratuitos sobretudo na internet. A vítima da vez é a atriz Emmy Rossum, que ao fazer um comentário numa rede social sobre um debate que estava sendo transmitido na TV, foi atacada por um troll. Ela escreveu no Twitter que queria comprar uma camiseta com os dizeres “Estou falando”, frase usada por Kamala Harris durante tal o debate, e um rapaz respondeu que queria uma camiseta escrita “Eu sou paga para ficar nua na TV”, dando uma indireta na atriz. Rossum interpretou a personagem Fiona na série Shameless por durante quase 10 anos, e protagonizou diversas cenas de sexo e nudez, e resolveu responder da seguinte forma: “Eu sou paga para contar histórias, e a vida às vezes envolve essa incrível chamada sexo. Talvez você simplesmente nunca tenha feito, então você não sabe”.

A atriz já havia falado à Entertainment Weekly como acredita que suas cenas de sexo na série eram usadas para fortalecer o enredo da personagem, e não apenas como forma de ter sua imagem explorada: “Estamos apenas tentando encontrar a verdade honesta sobre o que um personagem faria. Se a verdade honesta envolve sexualidade, se envolve intimidade entre dois personagens ou violência entre dois personagens, seja o que for, desde que pareça real. O que eu acho tão interessante em mostrar a sexualidade como parte da arte não é diferente de mostrar qualquer outra parte da vida para informar a arte”.

Rossum também acrescentou: “A sexualidade faz parte da vida, espero, e é interessante que as mulheres no palco escrevam e nós mostremos personagens. Podemos explorar as partes íntimas delas, seja raiva ou perda ou felicidade ou sexualidade”. O próximo trabalho de Rossum é o papel-título na série limitada do streaming Peacock, Angelyne, que atualmente não tem data para estrear. Ela interpreta a atriz e modelo que ganhou notoriedade em 1984 por postar outdoors dela mesma em Los Angeles.