Atriz de Succession estrelará adaptação de Persuasão, de Jane Austen

Sarah Snook em Succession (Imagem: Divulgação)

Conhecida por interpretar Shiv Roy na série Succession, Sarah Snook foi a escolhida para estrelar a nova adaptação de Persuasão, último romance escrito por Jane Austen. Segundo informações do The Hollywood Reporter, Mahalia Belo (‘Requiem’, ‘The Long Song’) dirigirá o filme da Searchlight Pictures. Já Jessica Swale (Summerland) assume o roteiro e Alison Own (Elizabeth) e Debra Hayward (Os Miseráveis) produzem.

Publicado em 1818, um ano após o falecimento da autora inglesa, Persuasão gira em torno de Anne Elliot, a filha do baronete Walter Elliot, que reencontra o grande amor da sua juventude, sete anos depois de ser persuadida por sua família e pela viúva Lady Russell a não se casar com ele.

O inteligente e ambicioso Frederick Wentworth, um oficial da marinha que não tinha fortuna e nem conexões familiares importantes, retorna a ciclo social da jovem de 27 anos, agora considerada solteirona, e traz de volta toda aquela emoção que ela sentiu quando o viu pela primeira vez.

Persuasão questiona escolhas

Na trama, ambientada em Bath, Anne reencontra Frederick, condecorado de guerra, e começa a se questionar se fez a escolha correta quando recusou o casamento. Avaliando os erros do passado, a jovem imagina se a devoção do amado continua inabalável e se há uma nova chance para o amor.

Sarah Snook dará vida à protagonista Anne Elliot na adaptação, que conta com o cofinanciamento da BBC Films. O drama ainda não possui previsão de lançamento. Demais nomes do elenco ainda serão anunciados.

Esta não é a primeira vez que Persuasão ganhará as telas. O clássico foi adaptado pela BBC One em 1960. A minissérie de quatro episódios foi estrelada por Daphne Slater e Paul Daneman. Já em 1971, a história foi parar novamente na TV, mas dessa vez pela ITV, com Ann Firbank e Bryan Marshall nos papeis principais. Em 1995 foi a vez de Amanda Root e Ciarán Hinds interpretarem Anne Elliot e Frederick Wentworth no filme da Sony, dirigido por Roger Michell. E em 2007 Sally Hawkins e Rupert Penry-Jones viveram o casal protagonista do drama de Adrian Shergold.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.