Atriz de The Flash vira protagonista em nova temporada e explica força das mulheres negras

Atrizes da DC falam sobre diversidade nas séries de heróis
Atrizes da DC falam sobre diversidade nas séries de heróis (Reprodução)

Durante a DC Fandome, convecção virtual que a empresa realizou para falar sobre suas novidades, foi divulgado o trailer da sétima temporada de The Flash. A série teve suas gravações interrompidas em março deste ano devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, e teve seu episódio 19 exibido como o último. O que chama atenção nas imagens é o foco em Candice Patton, que vive Iris, esposa do super-herói que dá título ao programa.

A atriz participou de um painel que explica um pouco, o motivo de sua personagem estar no centro da nova história, o BAWSE Females of Color, que reuniu todas as atrizes negras das séries de super-heróis. Abrindo-se sobre sua própria experiência ao tentar defender a si mesma e aos outros, Patton explicou por que não se importa em ser chamada de difícil, se isso significa defender o que é certo.

“Ser uma BAWSE (brincadeira com a palavra BOSS, que significa chefe), especialmente uma BAWSE como mulher negra [e como], significa estar nisso… Aceitar ser rotulada como difícil, se isso significa que tenho que defender o que é certo e fazer a coisa certa”, disse ela. “Tive de aprender à medida que envelheci a não ter medo de falar abertamente, como uma mulher negra, porque aprendi muito na minha vida a ficar quieta, ser grata, não incomodar muito, apenas ir com o fluxo. Nos últimos anos da minha vida, tenho conseguido encontrar minha força e [tenho sido] capaz de me defender e defender os outros, o que é mais importante”.

Ela continuou: “Acho que muitas vezes somos rotulados como divas [ou] difíceis. Adoro que mudamos esse título para BAWSE porque é realmente ser um chefe. Quando vou trabalhar, sou uma chefe, para mim e para todos ao meu redor e vou defender isso. E eu acho isso é o que temos que fazer como mulheres negras, ser chefes, chefes umas das outras. Portanto, tenho orgulho de ser uma chefe”, disparou.

ankara escort