Atriz de Titanic será homenageada no Toronto Film Festival

Kate Winslet (Foto: Divulgação)
Kate Winslet (Foto: Divulgação)

De acordo com o site Deadline, Kate Winslet receberá homenagem na 1ª edição virtual do Toronto Film Festival. O site relatou que Winslet é a primeira homenageada a ser anunciada por Joana Vicente e Cameron Bailey, co-chefes do Toronto Film Festival, como ganhadora do prêmio TIFF Tribute Actor deste ano. O evento será apresentado em 15 de setembro durante uma “cerimônia virtual” como parte da 45ª edição do festival, que, como todo o resto, foi profundamente impactado pela pandemia mundial de coronavírus.

A diretora da premiação, ressaltou as atuações de Winslet ao longo da carreira: “A presença brilhante e convincente na tela de Kate continua a cativar, divertir e inspirar o público e os atores. Desde seus primeiros trabalhos em Almas Gêmeas, Razão e Sensibilidade, Titanic, para Foi Apenas um Sonho, O Leitor, Alma em Suplício e Steve Jobs, para citar alguns, sua presença na tela é tão poderosa e corajosa quanto as mulheres que ela escolhe retratar”.

Vicente também ressaltou a mais recente atuação da atriz no filme Ammonite, que concorreria ao Telluride, que acabou cancelado: “A performance mais recente de Kate como Mary em Ammonite, de Francis Lee, afirma sua posição como uma das melhores e mais respeitadas atrizes de sua geração, e estamos muito satisfeitos por honrar seus talentos extraordinários no Festival deste ano”.

Kate Winslet já ganhou diversos prêmios, entre eles um Oscar por O Leitor, um Emmy pela minissérie Mildred Pierce, assim como Globos de Outro, BAFTA, Screen Actors Guild e Critic’s Choice.

O filme Ammonite tem direção e roteiro de Francis Lee, com cinematografia de Stéphane Fontaine e música compostas por Dustin O’Halloran e Hauschka. A trama conta a história real da paleontologista Mary Anning, que aos poucos se apaixona pela mulher de um cliente, uma moça muito mais nova chamada Charlotte. Além de Winslet, o elenco conta com Saoirse Ronan, Fiona Shaw, Gemma Jones e Claire Rushbrook.