
Depois da estreias das três primeiras temporadas de The Handmaid’s Tale acontecer no primeiro semestre dos respectivos anos, o público esperava que isso também fosse ocorrer com a 4ª temporada. Entretanto, a série vai demorar um pouco mais para estrear. Agora, em conversa com o site Digital Spy, dedicado ao conteúdo de entretenimento, a atriz Elisabeth Moss, que protagoniza a série, falou sobre a demora.
E Moss apresentou uma explicação para o atraso na estreia da 4ª temporada de The Handmaid’s Tale. “Parte do motivo que vamos demorar mais neste ano, além do tempo de início, é que estamos fazendo uma temporada maior. Estamos ultrapassando nossos limites, tendo uma produção sábia e nos movendo bastante. Não ficamos presos entre quatro paredes, então é maior e deve demorar mais”, disse a atriz.
Vale lembrar que as gravações começarão já no mês de março, mas os preparativos foram iniciados em janeiro deste ano. Em janeiro, também foi fechado e divulgado o número de episódios da série. Assim como a primeira fase, o novo ciclo vai ter apenas dez episódios. A segunda e a terceira temporadas contaram com um total de treze capítulos.
A informação foi revelada pelo criador da série, o roteirista Bruce Miller. Em entrevista concedida ao site de notícias de entretenimento Indie Wire, Miller contou que a decisão de reduzir o número de episódios foi “cem por cento criativa”. Para completar, ele ainda afirmou: “Algumas narrativas só me parecem mais uma história em 10 episódios, aos meus olhos”.
Outras informações sobre a quarta temporada da série The Handmaid’s Tale ainda não foram reveladas, como a data de lançamento da nova fase, que vai sair com atraso. A trama é transmitida originalmente pela plataforma de streaming Hulu (atualmente controlada pela Walt Disney) e exibida no Brasil pelo canal Paramount, da TV por assinatura, e pelo serviço de streaming GloboPlay. Até o momento, a série já tem um total de 36 capítulos.
Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.