Atriz fala sobre principal mudança da sexta temporada de Fear The Walking Dead

Alycia Clarke (Alycia Debnam-Carey) e Morgan em Fear The Walking Dead
Alycia Clarke (Alycia Debnam-Carey) e Morgan em Fear The Walking Dead (Divulgação/ AMC)

Com outras séries para completar seu guarda-chuva, a franquia The Walking Dead está passando por algumas modificações, e Fear The Walking Dead está entre elas. O spin-off voltará a gravar sua sexta temporada, após a paralisação causada pelo novo coronavírus, seguindo todas as recomendações feitas aos produtores de televisão e cinema nos Estados Unidos, e a atriz Alycia Debnam-Carey falou sobre as mudanças que vão acontecer no programa, a começar pelo formato dos episódios.

Ao invés de ser dividido por cenas de personagens separados, cada episódio contará a história de um determinado personagem. “Estamos realmente mudando as histórias nesta temporada, como sempre fazemos”, disse Debnam-Carey em entrevista ao site ComicBook.com. “Acho que a cada temporada estamos tentando encontrar uma maneira diferente de mostrar este mundo e ambiente”.

“E nesta temporada em particular, sinto que estamos nos concentrando mais em personagens individuais, quase como vinhetas de filme, o que é muito legal. Ao invés de ter 40 personagens em um episódio e tentar encaixá-los todos, estamos na verdade pegando personagens específicos, como alguns personagens em cada episódio, e realmente conseguimos descobri-los e focar em suas intenções e objetivos e no que eles realmente querem.”

Uma reclamação entre os fãs da franquia sobretudo no que diz respeito à série principal é que ela não se esforçava em trabalhar as histórias de seus inúmeros personagens coadjuvantes, que acabavam morrendo sem ter algo substancial para mostrar, mas parece que a série derivada aprendeu, e está fazendo exatamente o que o público gostaria. “[A temporada inteira] meio que se juntam em um arco maior”, diz Debnam-Carey. “O que eu acho muito legal e eu prefiro isso porque, como ator, você realmente começa a ir devagar… Muitas vezes, quando há muitos personagens em uma situação, fica um pouco como, ‘O que está acontecendo? Tem muita coisa acontecendo’. Você pode ter tempo para realmente focar no personagem e construir a dinâmica entre os diferentes relacionamentos e isso é sempre muito divertido”.

Quanto à sua personagem especificamente, ela promete que este é o ano em que Alicia Clark é inquestionavelmente importante para o enredo. “Esta é a primeira temporada em que realmente parece que não há dúvidas sobre seu papel nisso. Ela é um dos adultos que está lá como uma verdadeiro candidata a liderar, e o que ela quer fazer tem gravidade e peso”, disparou.