Atriz faz campanha para conseguir papel de Batwoman após saída de Ruby Rose

Batwoman
Batwoman (Reprodução)

Ruby Rose, mal anunciou que deixaria a série Batwoman, e já tem gente querendo sua vaga. A estrela de Brooklin Nine-Nine, Stephanie Beatriz, que é conhecida como a detetive durona há sete temporadas, está fazendo campanha na internet pelo papel. Mas o universo da DC não é algo tão distante dela assim, já que Beatriz deu voz à general Sweet Mayhem em Uma Aventura Lego 2.

Kate Kane, a Batwoman interpretada por Ruby Rose juntou-se ao Arrowverse da CW para o crossover Elseworlds em 2018 e depois se uniu à equipe mais uma vez no crossover de Crises nas Infinitas Terras. Sua série própria terminou a primeira temporada no último domingo, 17 de maio com uma grande revelação: o rosto de Bruce Wayne, que nunca tinha aparecido.

A showrunner Caroline Dries, ainda havia dito que estava planejando um novo crossover entre a Batwoman, e os personagens de Superman & Lois, nova série do canal, que se passará em Smallville, cidade onde Clark Kent foi criado. Rose decidiu deixar a série, segundo ela numa decisão muito difícil, que ainda permanece sem um motivo.

Não muito tempo depois da notícia da saída de Rose de Batwoman, Beatriz fez um post no Twitter, escrevendo “Li tudo sobre a Batwoman”, aparentemente jogando seu nome para possivelmente se candidatar ao papel. Ela ainda respondeu um comentário de um fã dizendo: “Tingi meu cabelo de vermelho no mês passado”, dando a entender que nem precisaria usar a peruca característica da personagem.

A declaração conjunta das produtoras de Batwoman e da The CW afirmava que, além de escolherem uma nova atriz, eles querem alguma que seja  “membro da comunidade LGBTQ”.  Beatriz não apenas mostrou seu talento em Brooklyn Nine-Nine, como também é abertamente bissexual, orientação revelada por ela em 2016, e que inclusive fez sua personagem Rosa ganhar esse traço de personalidade. Será que ela tem chance?