Atriz Jane Fonda é presa nos Estados Unidos; entenda o porquê

Jane Fonda e Lily Tomlin em Grace and Frankie (Reprodução)

Não só de festas, glamour e premiações vivem as celebridades de Hollywood, felizmente. Algumas delas, como o ator Mark Ruffalo, usam da fama e exposição para apoiar causas nobres. Outro grande exemplo é o ícone Jane Fonda, que foi presa nos Estados Unidos durante um protesto.

Fonda foi detida pela polícia enquanto participava de uma demonstração em Washington, capital, contra o aquecimento global. O momento foi registrado pelos presentes e pode ser conferido no vídeo ao fim do post. Sem apresentar resistência, a atriz foi algemada e levada por um policial até a viatura. Ao todo 16 protestantes foram presas.

Hoje, a polícia prendeu 16 indivíduos que participavam de um protesto ilegal. Todos foram acusados de obstrução e incômodo”, disse a porta-voz Eva Malecki. Anteriormente, Jane havia anunciado nas redes sociais sua decisão: “Estarei na capital do governo todas as sextas-feitas, faça chuva ou faça sol, inspirada e encorajada por esse incrível movimento que a nossa juventude começou”.

Fonda inclusive se mudou para Washington a fim de ficar mais próxima do centro das discussões. “Não posso mais permitir que nossos oficiais eleitos ignorem – ou pior, empoderem – as indústrias que estão destruindo nosso planeta em troca de dinheiro. Não podemos mais permitir isso”, comentou também.

Já sobre a carreira

A atriz, que estrela a série ‘Grace And Frankie’ ao lado de Lily Tomlin, divulgou comunicado oficial se despedindo dos fãs após a triste notícia de que a produção será encerrada após a sétima temporada.

“Estamos ao mesmo tempo muito felizes e de coração partido que ‘Grace and Frankie’ voltará para a sétima e final temporada. Somos muito gratas que nossa série tenha podido lidar com problemas que se conectaram com a nossa geração”.

Com elenco formado também por Sam Waterston, Martin Sheen, June Diane Raphael, Brooklyn Decker, Baron Vaughn e Ethan Embry, a sexta temporada chega à Netflix em 6 de janeiro de 2020.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.