Atriz Paula Tilbrook morre aos 89 anos

Paula Tilbrook (Imagem: Reprodução)

A morte da atriz britânica Paula Tilbrook foi confirmada pelo jornal inglês Daily Mail, de acordo com a publicação a artista morreu de causas naturais, aos 89 anos. A artista tornou-se conhecida, sobretudo, por sua participação na novela Emmerdale, na qual deu vida à personagem Betty Eagleston entre 1994 e 2015. 

Curiosamente, a família da atriz divulgou a morte ao jornal apenas na quarta-feira passada (15) sem revelar a data exata da morte de Tilbrook, cujo falecimento ocorreu em dezembro do ano passado. A família de Paula Tilbrook está triste em confirmar a morte da amada Paula. Ela morreu de causas naturais alguns meses atrás, em sua casa, com seus entes queridos ao seu lado. A família pede, respeitosamente, por privacidade nesse período difícil”, diz a nota da publicação.

Assim como outras novelas do mundo anglófono, conhecidas como Soap Operas, “Emmerdale” está no ar há anos. Estreando originalmente em 1972, o folhetim foi reformulado nos anos 1980 e novamente nos anos 1990.

Os produtores do programa se despediram da atriz e a descreveram como “um grande talento e uma amiga maravilhosa”. Em um comunicado, o porta-voz do programa não poupou elogios a profissional.

No começo dos anos 2000 estimava-se que os capítulos da soap opera eram vistos por até 12 milhões de britânicos. A novela, que completou 40 anos, teve as gravações interrompidas devido à pandemia de Covid-19.

“Estamos tristes ao saber da morte de nossa colega muito querida, Paula Tilbrook”, iniciou ele. Paula esteve no coração de Emmerdale por muitos anos e fará muita falta para todos que trabalharam com ela e para os fãs de sua personagem, Betty. Ela viverá para sempre nas memórias daqueles que tiveram a sorte de conhecê-la”, concluiu.

Natural de Salford, na Inglaterra, Paula Tilbrook também foi um destaque no elenco do filme Sombras do Passado (1986), da série britânica Play for today (1970 – 1984), além de outros projetos feitos tanto para TV quanto cinema.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.