Atriz sofre risco de morte em gravação de Doctor Who

Jodie Whittaker
Atriz Jodie Whittaker, responsável por interpretar a 13ª Doutora na série Doctor Who, que teve, em sua temporada 11, gravações na África do Sul e risco de acidente com uma aranha (Reprodução/YouTube – Doctor Who)

Nem tudo são flores nos bastidores de gravação das produções seriadas. Agora, uma terrível notícia foi revelada pela atriz Jodie Whittaker, de 37 anos, responsável por interpretar a 13ª Doutora na série Doctor Who. Em conversa no Graham Norton Show, a atriz contou que sofreu um risco de morte em gravação por conta de uma aranha.

O acontecido se deu em um episódio da 11ª temporada. Na ocasião, a atriz estava gravando na África do Sul e precisou lidar com uma aranha enorme em uma cena. “Eu não sabia que iríamos filmar com uma enorme aranha araneomorfa e ninguém me falou como ela é perigosa e assustadora”, disse.

E completou, contando que a aranha escapou, entrou em seu figurino e também subiu em seu rosto, o que fez a atriz se desesperar: “Ela subiu no meu rosto e entrou na minha roupa, eu surtei completamente e não posso repetir aqui o que eu disse. Depois eu descobri que poderia ter morrido! Foi horrível”.

Vale lembrar que a atriz foi escolhida para interpretar 13ª Doutora da série Doctor Who. Ela entrou no ar com sua personagem no ano passado, na 11ª temporada da série. Agora, a trama se prepara para estrear mais um ciclo. A 12ª fase tem data de estreia marcada para o próximo dia 31 de dezembro. Entretanto, inicialmente, a série chega apenas para o público internacional.

O trabalho da atriz Jodie Whittaker pode ser conferido pelo público brasileiro por meio do serviço de streaming GloboPlay, que disponibilizou as 11 temporadas da série (lançadas de 2005 para cá) em sua plataforma. Vale lembrar que a série, transmitida oficialmente pela BBC One, teve sua primeira transmissão em 1963, indo até 1989. Depois, um telefilme foi lançado em 1996. Em seguida, em 2005, a série foi retomada e segue presente desde então.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.