Atriz Sophie Turner fala sobre morte chocante em X-Men: Fênix Negra

Sophie Turner e Jessica Chastain em X-Men: Fênix Negra (2019); 20th Century Fox/Marvel

CONTÉM SPOILERS

Sophie Turner, que interpreta a poderosa mutante Jean Grey em X-Men: Fênix Negra, fez comentários com relação à possível morte de uma das principais protagonistas da franquia. Durante entrevista ao ComicBook, a atriz foi perguntada sobre uma cena divulgada em um dos clips promocionais do filme, na qual tem um embate com Mística (Jennifer Lawrence) e perde o controle dos seus poderes. “Eu não sei o quanto posso falar sobre isso, quer dizer, nós não conversamos realmente, não tivemos muita preparação para fazer a cena, mas foi definitivamente um momento muito, muito emocionante para nós duas, pessoalmente eu acho”, desabafou.

A possível morte de Mística seria um grande baque para a nova saga X-Men, uma vez que a personagem tem tido papel essencial desde “Primeira Classe” e nos filmes subsequentes, nos quais seu relacionamento com Charles e Magneto tem sido amplamente explorado. Sobre a química com a companheira de elenco e amiga Jessica Chastain no novo filme, Sophie declarou: “Não acho que seja necessário muito desenvolvimento, eu acho que quando você tem um relacionamento muito bom com alguém fora de cena, então você meio que pode fazer qualquer coisa, mas nós nunca… estava tudo no roteiro”.

De X-Men a GOT

Em entrevista à HBO, a atriz explicou que vê elementos em comum entre as suas personagens mais emblemáticas, especialmente porque ambas encontraram dificuldades em confiar nas figuras com as quais contaram por muito tempo, referindo-se a Charles e Jon Snow. Sophie completou afirmando o motivo pelo qual escolheu interpretá-las: “Sempre me sinto atraída por mulheres fortes e independentes, e tanto a Sansa quanto a Jean tem isso. Elas eventualmente usam todas essas coisas horríveis que aconteceram com elas e se tornam mulheres muito fortes”, declarou. X-men: Fênix Negra estreia no Brasil em 6 de junho.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.