Atriz transgênero abre o coração sobre sua personagem em Euphoria

Atrizes Hunter Schafer e Zendaya em cena de “Euphoria”. (HBO)

Hunter Schafer é atriz transgênero e uma das protagonistas da nova série da HBO, Euphoria, ao lado de Zendaya. Em entrevista para a edição especial da revista Variety sobre o orgulho LGBTQ, Hunter revelou os motivos pelos quais aceitou o papel – sua personagem, Jules, também é trans – e sobre o seu próprio processo de aceitação.

A carreira de Schafer, que tem 20 anos, começou na passarela, desfilando para grandes marcas como Christian Dior, Helmut Lang e Marc Jacobs, até que a oportunidade de atuar apareceu. “Foi uma coisa tipo, ‘F*-se, porque não? Vamos tentar!’ E tudo virou uma bola de neve”, explicou ela, que descobriu a chamada para audições através do Instagram. Tal como sua personagem, Hunter é bastante conectada ao mundo digital, mas pretendia fazer Design de Moda na faculdade: “No fim, eu fiz minha última audição em Los Angeles e um mês depois já estava gravando o piloto [da série]”.

Representação

Segundo a atriz, fazer parte de Euphoria, onde sua personagem não gira em torno de questões de gênero, foi uma decisão fácil. “Precisam existir mais papéis nos quais pessoas trans não estão apenas lidando com o fato de serem trans; elas são trans enquanto lidam com outras questões. Nós somos muito mais complexos do que apenas nossa identidade”, desabafou. “[A série] alterou a forma como eu penso, ponto final. Como uma pessoa trans eu trabalhei muito, muito duro para descobrir quem eu era, solidificar e tomar posse disso. É muito excitante pra mim, continuar me transformando e evoluindo”. Hunter afirmou ainda que foi importante para ela acompanhar a trajetória de outras pessoas através do Youtube e se ver refletida naquelas experiências. Agora, a sua personagem na série certamente fará o mesmo para muitas outras pessoas. Euphoria é exibida aos domingos na HBO.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort