[Audiência nos EUA] 08-12-2013 | Once Upon a Time em alta, final de The Amazing Race em baixa

GINNIFER GOODWIN

Por muito pouco essa coluna não vai ao ar. E, mesmo assim, ela está saindo com atraso. Então, vamos logo aos trabalhos.

Na CBS, o final da 23ª temporada de The Amazing Race entregou ao canal no último domingo (08) apenas 9.2 milhões de audiência geral, e demo 18-49 anos de 2.1. Essa foi a mais baixa audiência de um final de temporada da história do programa, ficando abaixo da demo da finale do segundo semestre de 2012 (9.4 mi/2.6) e maio de 2013 (9.1 mi/2.4).

Já a parte 2 do lançamento do The Mentalist “2.0” se manteve estável, com 9.6 milhões de audiência, e demo de 1.7.

Mas quem teve boas notícias foi a ABC com Once Upon a Time (6.9 mi/2.2), que finalmente ganhou audiência, além de três décimos na demo. Revenge ficou com 6 milhões/1.5, e Betrayal (já cancelada) voltou ao ar com 3.1 milhões/0.8, perdendo um décimo na sua já baixa demo.

Para a Fox, tivemos The Simpsons (6.8 mi/3.0), mantendo sua estabilidade em relação ao episódio anterior, enquanto que Bob’s Burgers (4.6 mi/2.1), Family Guy – que estreou nova abertura, sem Brian e com o “novo” cachorro (5.2 mi/2.6) e American Dad (4.3 mi/2.1) ganharam audiência e demo nas suas exibições.

A vencedora da noite, mais uma vez (e como sempre será enquanto existir o futebol americano no planeta Terra) a NBC, com o Sunday Night Football, que teve 16.6 milhões de audiência, e 6.0 na demo (+7% e +11%, respectivamente).

Via