Audiência nos EUA | NBC venceu a temporada 2017-2018, e com uma vantagem recorde

Mais uma vez, a NBC venceu a temporada televisiva (nesse caso, a 2017-2018), com uma demo 18-49 anos média de 2.2. É a quarta vez em cinco anos que o canal consegue esse feito.

Em 2017, a NBC venceu a janela entre setembro de 2017 e maio de 2018 da temporada televisiva, e mesmo sem os benefícios do Super Bowl e dos Jogos Olímpicos de Inverno. Porém, com os dois eventos entrando na equação, a demo média do canal subiu um décimo em relação à temporada anterior.

E, se retirados todos os eventos ao vivo (notícias e esportes) de todos os canais, a NBC ainda ficaria na liderança.

Fox, CBS e ABC ficaram empatadas na segunda posição (sim, um empate triplo), com uma demo média de 1.5 (respectivamente: perdeu quatro, três e um décimo em relação à temporada passada). A CW ficou na lanterna, com uma demo média de 0.6, perdendo um décimo.

A margem de vitória da NBC nessa temporada (47%) em relação ao segundo colocando é a maior de qualquer canal em 31 anos de história do atual sistema métrico da Nielsen.

A NBC venceu porque tem o drama mais assistido (This Is Us), o programa de primetime mais visto (Sunday Night Football), o reality mais assistido (The Voice) e a franquia #OneChicago, que é vencedora nos seus respectivos horários.

Na audiência geral, a CBS é “o canal mais assistido da América” pelo décimo ano consecutivo (15a vez nos últimos 16 anos), com uma média de 9 milhões de espectadores (queda de 7% em relação à temporada anterior, causada pelas eventualidades do Super Bowl e dos Jogos Olímpicos de Inverno na NBC).

A CBS se consolida nesse posto por contar com a segunda e a terceira comédia mais assistida (The Big Bang Theory e Young Sheldon) e o segundo e o terceiro drama mais assistido (NCIS e Bull).

A NBC tem a segunda maior audiência total, com 8.9 milhões na média (+10%), seguida pela ABC (6.1 milhões, estável), Fox (4.9 milhões, -16%) e CW (1.7 milhões, -6%).

bostancı escort