Autor de Percy Jackson revela como está o andamento da série do Disney+

Rick Riordan
Rick Riordan (Divulgação)

Quando Harry Potter havia chegado ao fim, a indústria do cinema tentou compensar a lacuna deixada pelos filmes da Warner, e claro, as concorrentes pensaram de que forma poderiam ter seu próprio Harry Potter, foi aí que nasceu a adaptação da Fox para Percy Jackson. Lançado com um certo barulho, os filmes não fizeram tanto sucesso como acredita-se que fariam, e uma nova série baseada nos livros está prestes a chegar na tela do Disney+, plataforma de streaming da Disney.

A intenção do autor Rick Riordan, é que diferente dos longas feitos em 2010, a série tenha muito mais a essência dos livros escritos por ele, e ele fez questão de deixar claro que está muito mais envolvido nos projetos atuais, do que lhe foi permitido fazer num passado não muito distante.

Agora, o escritor usou suas redes sociais para explicar em qual está o projeto está: “Nós estamos bem nos estágios iniciais de Percy Jackson no Disney Plus. Eu ainda estou trabalhando no roteiro do piloto. E muito em breve iremos fazer algo relacionado à escolha do elenco também, e eu estarei presente quando isso acontecer junto com o ótimo Lin-Manuel Miranda, e farei o possível para deixar vocês orgulhosos”, escreveu.

Anteriormente, Riordan já havia demonstrado publicamente seu descontentamento com a adaptação dos filmes, dizendo eu deviam censurar todos eles: “São só duas horas de tela sem nada”, explicou. “Bem, para vocês, pode ser divertido. Para mim, foi como ver o trabalho da minha vida passando por um moedor de carne, quando eu tinha feito acordos para que eles não fizessem isso. Então, sim. Mas está tudo bem. Nós vamos consertar isso em breve… Por fim, eu nunca vi os filmes, e nem pretendo. Eu os julgo por ter lido seus roteiros, porque eu me importo demais com a história. Eu não tenho nada contra os atores muito talentosos. Não é culpa deles. Eu só sinto muito que eles tenham sido arrastados para essa bagunça”.