Autor de Resgate, da Netflix, dá atualização sobre sequência do filme

Resgate (Extraction) (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Joe Russo, responsável pelo roteiro de Resgate, filme da Netflix estrelado por Chris Hemsworth resolveu abrir o jogo e dar aos fãs um gostinho do que tem feito em relação à sequência do longa. “Comecei a escrever a sequência (prequel?) Três semanas atrás. É um ótimo personagem para se escrever, com uma performance fantástica de Hemsworth. Isso facilita meu trabalho. Eu acho que a missão é aumentar a escala nesse aspecto, tanto emocional quanto fisicamente”, disse ele nas redes sociais.

Com estreia ocorrida em abril, Resgate contou a história de Tyler Rake (Chris Hemsworth), um mercenário contratado para escoltar o filho de um chefão das drogas que foi feito refém. Embora não seja a premissa mais original, o longa foi uma surpresa agradável, considerando que a Netflix não lançou muitos filmes de ação memoráveis.

Outra surpresa foi a direção de Sam Hargrave que conferiu ousadia às sequências filmadas, dentre as quais um plano sequência de 12 minutos, de Tyler lutando contra bandidos para proteger o adolescente, enquanto dirige perigosamente e tenta se livrar dos tiros dos homens contratados para mata-lo. Segundo Hemsworth, foi a tomada mais difícil de sua carreira, colocando qualquer aventura de Thor, personagem que ele interpreta há uma década na Marvel, no bolso.

A afirmação dele foi confirmada por seu treinador, Luke Zhocci, em entrevista ao jornal The Sun: “Treiná-lo para Resgate foi muito mais intenso que outros papéis, principalmente na Marvel, que ele precisa ficar maior. Numa base diária, ele foi muito mais testado fisicamente enquanto fazia os próprios saltos e corria muito nas cenas. Nós tivemos que cobrir muito desse tempo e até fizemos treinamentos na água com halteres. Nos preparamos para tudo, então cobrimos natação e movimentos funcionais”.

[SPOILERS adiante] No fim do filme após conseguir salvar o garoto, o herói acaba morrendo com um tiro no pescoço, o que fez com que muita gente realmente considerasse a validade de uma sequência. Existe a incerteza se Rake realmente tenha sido morto no final, e Russo parece querer brincar com isso ao dar uma afirmação ambígua sobre sua escrita de roteiro.