
Todas as obras que ganham diferentes mídias passam por modificações. Muitos fãs de livros ou quadrinhos ficam insatisfeitos ao verem uma história favorita, ir para o cinema, ou TV e ganhar outros contornos, e o Geoff Johns, autor da personagem Stargirl, tanto nos quadrinhos como na série do DC Universe, explicou o motivo de ter feito alterações em alguns personagens.
Em conversa com o site Comicbook.com, ele explicou que manteve os principais, Courtney, Listrado, e a Sociedade da Justiça, praticamente intocável como nas páginas das revistas.
“É interessante. Alguns dos personagens como Courtney e Pat são muito próximos dos personagens dos quadrinhos. Outros que são parecem são Dragon King, Solomon Grundy. E outros como Yolanda [Montez/ Wildcat] que nós apresentamos de forma diferente. Ela é mais nova do que era nos quadrinhos, assim como Beth Chapel e Rick Tyler. Mas a ideia era que eu sempre amei filmes como Clube dos Cinco, e foi tipo, ok, e se o Clube dos Cinco tivesse superpoderes? Então, era inicialmente como eu enxergava a Sociedade da Justiça. Agora, eles estão sentados em uma mesa circular na cafeteria, mas um dia eles serão a Sociedade da Justiça, e no início de sua jornada, podem cometer erros como Courtney, seu caminho pode ser inseguro”, disse ele.
Johns também explicou por que personagens como Yolanda, Beth e Rick foram escolhidos – e por que o conceito de legado e sua conexão são tão importantes, mesmo que o programa se aproxime dos personagens de uma maneira que difere dos quadrinhos.
“Cada um desses personagens foi escolhido porque eles têm uma história específica conectada a esses legados e não necessariamente pelo sangue, mas pessoalmente eles refletem e os vinculam… Yolanda a Ted e Beth ao Dr. McNider e Rick ao Rex, como Courtney e Sylvester. Todas essas coisas são laços muito emocionais que são formados entre essa nova geração e a antiga, e isso é importante: a Sociedade da Justiça trata de gerações, mas também de respeito por gerações. Esse legado é reconhecer o que há de bom nele e tentar torná-lo ainda melhor. E isso faz parte de quem foi escolhido e por que e para onde vão esses legados. Mas os personagens foram todos escolhidos por razões específicas”, concluiu o autor.