
Depois de encerrar as histórias de The Walking Dead nos quadrinhos no ano passado, Robert Kirkman resolveu trazer seu universo ficcional de volta às páginas com a revista Negan Lives que foi lançada nas bancas dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 01 de julho apenas em versão física. A nova história focará apenas em Negan, que teve sua última aparição nos quadrinhos na edição de número 174 (a coleção teve 193 edições).
Kirkman explicou o motivo pelo qual resolveu trazer o personagem de volta. “Precisávamos criar algumas maneiras de aumentar as vendas nas lojas de quadrinhos”, disse o autor que ficou chateado ao perceber que a pandemia fez com que a venda de impressos despencasse como nunca. “E nessas discussões, eu apenas comecei a pensar, bem, se faria alguma coisa de Walking Dead, se faria algum tipo de coisa especial e sinto falta de Negan. Negan é um personagem que não apareceu nas últimas 18 edições, portanto, é um personagem que eu não escrevia há um tempo e propositadamente o deixei ambiguamente ainda presente na série, só porque achei que seria divertido”, disse ao site ComicBook.com.
Ele acrescentou: “Mas ainda há alguma história a ser contada com esse personagem. E eu gosto de deixar um pouco mais sobre a mesa quando fechamos o mundo. E, portanto, pareceu uma boa oportunidade para voltar e brincar com esse personagem um pouco. Faço isso por uma boa causa, mas também uma boa desculpa para reunir a banda, para divertir um pouco”.
Curiosamente na última página da revista Negan Lives, o autor deixou uma pista que foi questionada sobre uma possível volta de outro personagem às páginas, e ele respondeu: “É ótimo ter essa liberdade agora. Walking Dead ainda é algo que possuo e controlo, justamente para poder fazer o que quiser e a qualquer hora. Não havia planos de fazer Negan Lives até que fizemos, e não há planos de retornar a The Walking Dead agora. Nunca digo ‘nunca’, mas não há planos futuros. Para ser sincero, gosto de não ter esse fardo sobre minha cabeça, porque é um mundo sombrio para se habitar como criador. É bom ficar longe disso. Eu não sei como eu estaria se estivesse escrevendo The Walking Dead durante a pandemia”, disparou.