Autor diz quanto tempo demorará para a série Percy Jackson ser lançada

Percy Jackson
Percy Jackson (Divulgação)

Por muito tempo fãs de Percy Jackson pediram uma adaptação digna em live action após o fracasso dos dois primeiros filmes no cinemas. Em maio, Rick Riordan, o autor dos livros, anunciou que chegará no Disney+ uma série live action baseada nas aventuras do jovens herói, contudo, não foi divulgada um data para o lançamento.

Na segunda-feira (6), Rick Riordan foi ao Twitter atualizar os fãs sobre a produção da série e revelou quanto tempo demorará para ela ser lançada. No tuíte ele escreveu: “Então, demoro entre seis e 12 meses para escrever um romance sozinho. Fazer uma série de TV é infinitamente mais complicado, ainda mais com fatores desconhecidos como a pandemia em curso. Ainda estamos nos estágios iniciais de roteiro, que pode demorar meses. Então, meu palpite mais otimista seria em dois anos? Talvez?”.

Ainda de acordo com o autor, a série adaptará os cinco livros da saga Percy Jackson e Os Olimpianos, sendo assim, a primeira temporada adaptará o primeiro livro intitulado O Ladrão de Raios.

Os filmes começaram a ser produzidos pois a Fox queria uma franquia de filmes ao estilo Harry Potter. Percy Jackson e o Ladrão de Raios chegou aos cinemas em 2010 e teve direção de Chris Columbus. O elenco contou com Logan Lerman no papel principal, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Jake Abel e Pierce Brosnan. . O longa metragem US$ 226,4 milhões em bilheteria. Em 2013 estreou o segundo filme, Percy Jackson e o Mar de Monstros, que contou com a direção de Thor Freudenthal e arrecadou US$ 199,9 milhões em bilheteria.

Em 2018, Rick Riordan mostrou sua insatisfação com as ideias da Fox para o filme, onde pontuou a diferença de idade dos personagens em comparação com os livros, além do roteiro fraco, entre outros problemas. Após diversos alertas aos produtores e a impossibilidade de alterar a história, Riordan decidiu se afastar do projeto.