Autor do mangá Dragon Ball Super fala sobre os habitantes do planeta Yardrat

Dragon Ball Super (Divulgação)

O anime Dragon Ball Super pode estar em hiato, mas o mangá está a todo vapor. No arco atual, Goku, Vegeta e os outros guerreiros Z estão enfrentando a terrível ameaça de Moro, um feiticeiro maligno que tem como objetivo destruir todo o universo. Nas edições mais recentes foi mostrado que Vegeta está procurando ficar mais forte e para isso visitou um lugar bem conhecido dos fãs, o planeta Yardrat.

Em Dragon Ball Z, logo depois da luta contra Freeza, Goku pegou uma espaçonave e partiu do planeta Namekusei antes que eles explodisse. O Sayajin acabou chegando em planeta chamado Yardrat, onde passou um tempo treinando e aprendeu a famosa técnica do Teletransporte, que é um mão na roda nas batalhas de Goku até hoje. Como dito acima, agora Vegeta é quem vai para o planeta treinar, e para surpresa do príncipe dos Sayajins, ele encontra duas raças de Yardratianos. Quando Goku foi ao planeta, foi relatado que havia apenas uma raça.

Em uma entrevista, Toyotaro, o autor que atualmente adapta o mangá, explicou o motivo dessa atualização da história de Yardrat (via Legião dos Heróis). Toyotaro começou: “Já que tinham dois designs separados em materiais anteriores – um que apareceu no anime e um mais fofo criado por Akira Toriyama há algum tempo atrás, ele estava perdido sobre qual deles incluir”.

E acrescentou: “No fim das contas, ele decidiu usar os dois após falar com o editor da V-Jump, Victory Uchida. Assim como há várias raças diferentes na Terra, ele achou que não seria um problema ter variações diferentes da espécie Yardrat. Quando você chega nas partes da história que tem mais ação, há uma tendência em deixar tudo mais sério, o que poderia resultar nos Yardratianos terem um aspecto mais castigado típico de personagens no estilo mais sábio, mas ele resistiu à tentação de incluir alguma fofura típica de Dragon Ball”.

Colocar personagens fofos em meio aos sérios é um característica comum de Dragon Ball, onde os personagens mais fofos podem fornecer um bom alivio cômico nas cenas.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort