Autor dos livros Percy Jackson critica filmes, e faz promessa aos fãs sobre a série do Disney+

O escritor Rick Riordan anunciou recentemente no Twitter, que está desenvolvendo uma série de TV sobre Percy Jackson para o Disney+, mas revelou que diferente dos filmes dos anos 2010, será uma adaptação fiel aos livros.

Os filmes feitos pela FOX anteriormente foram alvo de diversas críticas principalmente pelos fãs da série literária, e um desses fãs desencadeou o assunto com o autor, ao revelar que a plataforma de streaming do Mickey Mouse estava censurando uma cena do primeiro filme da saga, Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Bravo, o autor disse que deveriam censurar tudo, e não apenas uma cena.

“Eu não sei, mas certamente é um erro. Eles deviam censurar tudo. Só duas horas de tela sem nada”, começou ele que depois fez questão de relatar sua insatisfação sobre a adaptação que sua história recebeu nas telonas. “Bem, para vocês, pode ser divertido. Para mim, foi como ver o trabalho da minha vida passando por um moedor de carne, quando eu tinha feito acordos para que eles não fizessem isso. Então, sim. Mas está tudo bem. Nós vamos consertar isso em breve…”

“Por fim, eu nunca vi os filmes, e nem pretendo. Eu os julgo por ter lido seus roteiros, porque eu me importo demais com a história. Eu não tenho nada contra os atores muito talentosos. Não é culpa deles. Eu só sinto muito que eles tenham sido arrastados para essa bagunça”, completou o autor, que deu uma boa notícia aos fãs sobre a nova série da Disney.

“Estamos muito empolgados com a ideia de uma série de ação ao vivo da mais alta qualidade, seguindo o enredo da série original de cinco livros de Percy Jackson, começando com The Lightning Thief na 1ª temporada”, escreveu Riordan no Twitter como um acompanhamento de o anúncio. Ele também garantiu aos fãs que planeja ser um participante muito ativo na criação desta nova série.

Os romances seguem um garoto chamado Percy Jackson, que descobre que não apenas seu pai é um deus grego – Poseidon – mas o mestre do mar, um dos deuses mais poderosos da mitologia grega. Percy se vê acusado de roubar o famoso raio de Zeus, lançando ele e seus amigos em uma busca desesperada pelo raio e pelo verdadeiro ladrão. O único problema? Todo monstro do mundo acha que Percy tem o raio e eles não têm medo de ir atrás dele.