Autor manda ‘sincerão’ sobre não fazer novo De Volta Para o Futuro

De Volta para o Futuro
De Volta para o Futuro (Divulgação)

Parece que dia sim, dia não, alguém pergunta para os criadores de De Volta Para o Futuro sobre uma possível sequência, já que vivemos numa era em que diversos filmes estão sendo revividos por sequências, prequels, remakes e reboots. Mas Bob Gale, roteirista do filme, que já bateu o pé outras vezes, disse que quem espera por isso pode tirar o cavalinho da chuva, pois nunca irá acontecer.

“Contamos uma história completa com a trilogia. Se voltássemos e fizéssemos outro, teríamos Michael J. Fox, que fará 60 anos no ano que vem, e tem doença de Parkinson. Queremos ver Marty McFly aos sessenta anos com doença de Parkinson ainda? Queríamos vê-lo aos cinquenta anos com doença de Parkinson? Eu diria ‘Não, você não quer ver isso’”, começou ele durante participação no podcast do site Collider.

“E você não quer ver o De Volta para o Futuro sem Michael J. Fox, não é? As pessoas dizem: ‘Bem, faça isso com outra pessoa.’ Sério? Quem você vai pegar? Tudo o que você vai fazer é implorar por comparações com os originais se isso acontecer, e claro não vai corresponder [ao primeiro]. Vimos isso repetidamente com sequências que voltam lá do fundo poço depois de muitos, muitos anos, e dizem ‘Ah, bem, A Ameaça Fantasma, talvez minha vida tivesse sido melhor se eu não tivesse visto’. Existem muitas sequências extras como essa. Não queremos ser aqueles caras que fizeram um filme de novo basicamente para ganhar dinheiro. A Universal nos disse: ‘Vocês fariam muito dinheiro’, mas pensamos: ‘Bem, já ganhamos muito dinheiro com esses filmes e gostamos deles do jeito que eles ficaram. E como pais orgulhosos, não vamos vender nossos filhos para a prostituição”, disparou.

Mas esse não é a única explicação para a equipe por trás do longa não se render a uma sequência, já que existe um acordo feito no início dos anos 1990 com as produtoras de outro filme, não aconteceria. “Temos um entendimento com Spielberg e Amblin de que nunca haveria outro filme De Volta para o Futuro sem nossa bênção ou estarmos envolvidos. Portanto, isso não vai acontecer”, concluiu.

ankara escort