Sandman
Sandman (Imagem: Divulgação)

O autor e escritor Neil Gaiman concedeu uma entrevista ao Radio Times na qual afirmou que possui duas temporadas planejadas para a série de Sandman, que será produzida pela Netflix.

“Nós acabamos de finalizar o primeiro episódio e já começamos a planejar e desenvolver o enredo das primeiras duas temporadas”, declarou ele, que também exerce a função de produtor-executivo junto com David S. Goyer. A posição de showrunner, no entanto, será exercida pelo também quadrinista Allan Heinberg, responsável pelo roteiro do filme Mulher-Maravilha de 2017. A primeira temporada de Sandman vai contar com onze episódios.

Tido como um dos quadrinhos mais importantes de todos os tempos, Sandman foi publicado pelo selo Vertigo, responsável pelas publicações adultas da editora DC Comics. O enredo da série gira ao redor de Morpheus, um dos sete perpétuos, e entidade responsável pelo reino do Sonhar no qual a mente de todos os seres vivos se conecta.  

Planos para alguma adaptação da HQ, escrita por Gaiman existiram desde os anos 90, durante a Comic-Con de 2007, por exemplo, Gaiman declarou que preferiria. “Não ver filme nenhum a assistir um filme ruim de Sandman.”

A complexidade do enredo, que mistura drama histórico, fantasia e mitologia, e se divide em 75 edições sempre foi uma barreira para uma adaptação cinematográfica da obra. Antes da Netflix, a Warner Bros. já havia anunciado uma adaptação dos quadrinhos com a colaboração do ator Joseph Gordon-levitt no ano de 2013. Por volta de 2016, o ator se desligou do projeto e os planos para uma adaptação foram levados à HBO, finalmente em junho de 2019, a Netflix anunciou que produzirá a série. 

Sandman marcou a carreira de Neil Gaiman, mas o autor também é conhecido fora dos quadrinhos sendo um romancista de sucesso com mais de dez obras publicadas, entre elas os Coraline e Deuses Americanos, este último adaptado em uma série de televisão pelo canal Starz em 2017.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui