Autor Stephen King revela se tem planos de se aposentar

Stephen King (Reprodução)

A obra do celebrado autor Stephen King nunca esteve tão em alta como em 2019. Novas adaptações, tanto para o cinema quanto para a televisão, são anunciadas quase que semanalmente. Será que mesmo com todo o sucesso, King, de 71 anos, estaria pensando em se aposentar?

Apesar da idade avançada, Stephen continua focado no trabalho – com tempo até mesmo para *spoilers* fazer participação especial em “It: A Coisa 2”. Recentemente ele lançou seu livro de número 61, “The Institute”, cujos direitos para tv foram adquiridos no mesmo dia. Questionado sobre a possibilidade de pendurar as chuteiras em breve, o escritor respondeu:

Deus vai me dizer quando for o momento de me aposentar”, disse ele em entrevista ao programa The Late Show with Stephen Colbert. “Ele vai dizer, ‘Desista do jogo, você já era’. Mas até lá, esse é o melhor trabalho do mundo porque ninguém pode te obrigar a se aposentar com uma determinada idade. Você pode continuar até começar a ficar caduco. E aí será uma boa hora pra alguém dizer, ‘Sabia Steve, você deveria parar’. Até lá, gosto do que estou fazendo”, completou.

Como já mencionado, algumas das principais histórias saídas da mente brilhante de King foram ou serão adaptadas. Fora “It” capítulos 1 e 2, que arrecadaram milhões em bilheteria, “Doutor Sono”, continuação direta de “O Iluminado”, também virou filme estrelado por Ewan McGregor. Será produzida também a série “A Dança da Morte” para o canal CBS e o filme “In the Tall Grass” para a Netflix.

Novo mistério

Já o seu mais novo trabalho, “The Institute”, foca no personagem Luke Ellis, cujos pais são assassinados em casa, em um subúrbio tranquilo de Minneapolis, enquanto ele é sequestrado e levado a um laboratório misterioso onde são mantidas crianças com poderes telecinéticos. David E. Kelley (Big little lies) e o diretor Jack Bender farão a adaptação, ainda sem canal ou streaming definido.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort