Autora de Harry Potter, J.K. Rowling faz doação MILIONÁRIA para luta contra o coronavírus

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal; saga é uma das maiores do cinema mundial e fez J.K. Rowling uma das escritoras mais famosas do mundo (Reprodução / Warner Bros.)

Os fãs da saga Harry Potter seguem acompanhando as publicações da autora, J.K. Rowling. É comum que todos os anos ela revele uma série de curiosidades interessantes na data em que a famosa batalha final de Hogwarts aconteceu. A pandemia do novo coronavírus, no entanto, mudou essa realidade em 2020. Ao invés de fazer revelações a respeito da saga, a escritora optou por fazer uma boa ação.

Usando sua conta oficial no Twitter, Rowling conversou com os fãs no último sábado (2) e disse que as coisas acontecerão de forma diferente. “Hoje é o 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, mas vou ser honesta e dizer que parece inapropriado falar sobre mortes fictícias hoje. Muita gente está perdendo seus amados no mundo real”, afirmou a famosa, demonstrando solidariedade com quem perdeu entes queridos para a Covid-19.

Doação milionária

“Então, nesse aniversário da grande vitória bruxa, estou pensando naqueles que estão lá fora fazendo seus trabalhos para proteger a nós e nosso estilo de vida. Tenho três trabalhadores essenciais na minha família imediata, e como todos na mesma situação, estou dividida entre orgulho e ansiedade”, continuou.

Na sequência, J.K. Rowling revelou que fará uma doação milionária para ajudar as vítimas da doença. “Como acontece em crises do tipo, os mais pobres e vulneráveis são os mais atingidos. Então, em honra da Batalha de Hogwarts, estou fazendo uma doação de £1 milhão. Metade vai para a Crisis, que está ajudando os sem-teto durante a pandemia, enquanto a outra metade vai para a Refuge Against Domestic Violence, porque sabemos que, infelizmente, a violência doméstica aumentou bastante durante o confinamento”, afirmou. Os valores doados pela autora de Harry Potter figuram entre os R$ 6,8 milhões.

Veja as publicações originais:

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.