Autora de vários best-selles, Anne Rice assina contrato para novo projeto na TV; saiba mais

Entrevista com o Vampiro, baseado na obra de Anne Rice (Reprodução)

Vem aí novas séries para nenhum fã de terror botar defeito, ou pelo menos é o que se espera delas. A AMC Networks, a mesma rede de TV por assinatura que produz The Walking Dead, anunciou nesta quarta-feira, 13 de maio que assinou contrato para adquirir e adaptar as principais obras literárias da autora Anne Rice, entre elas, Entrevista com o Vampiro, e A Hora das Bruxas.

Ainda não se sabe qual produto será mais interessante como filme e qual será mais interessante como série, mas Anne Rice e seu filho Christopher Rice atuarão como produtores executivos de todos os projetos que surgirem no acordo, como forma de proteger os rumos intelectuais das obras.

Foi anunciado pela primeira vez em 2016 que Rice estava planejando fazer uma adaptação televisiva de Entrevista com o Vampiro, e em 2018, quando notícias surgiram sobre estarem fazendo um roteiro para o Hulu, a autora declarou publicamente que gostaria que alguém fizesse uma adaptação fiel assim como aconteceu com as primeiras temporadas de Game of Thrones, da HBO.

Agora, diante do novo acordo comercial, ela vai poder comandar os rumos que suas histórias ganharem na televisão: “Sempre foi meu sonho ver os mundos das minhas duas maiores séries unidos sob o mesmo teto, para que os cineastas pudessem explorar o universo expansivo e interconectado dos meus vampiros e bruxas. Esse sonho agora é realidade e o resultado é um dos acordos mais significativos e emocionantes da minha longa carreira”, disparou ainda para o site TV Line.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a revista Variety informou em dezembro que os Rice e sua equipe estavam buscando entre 30 e 40 milhões de dólares pelos direitos de perpetuidade de ambas as séries de livros, juntamente com um pagamento de aproximadamente 2,5 milhões de dólares ao ex-detentor dos direitos, a Warner Bros.

bostancı escort