Autora explica como Palpatine voltou em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Ian McDiarmid como o Imperador Palpatine em “Star Wars” (Imagem: Reprodução)

O retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) em Star Wars: A Ascensão Skywalker foi uma surpresa e ao mesmo tempo deixou uma grande dúvida. A trama não explica como ele conseguiu fugir da morte.

Segundo conta o Digital Spy, a autora Rae Carson explicou como foi possível o personagem retornar depois de estar aparentemente morto em ‘O Retorno de Jedi’. O corpo do vilão foi encontrado por integrantes de um grupo de adoradores do Lado Sombrio, que o levaram para templo de Exegol. A ressuscitação do Imperador foi feita através do uso de tecnologia, ocultismo e clonagem. A explicação também faz referências aos métodos de imortalidade que Darth Plagueis, o antigo mestre de Palpatine, estudava e que eram baseadas em práticas sombrias e clonagem.

 

Motivo da sua volta

Chris Terrio explicou que ele e J. J. Abrams precisaram ressuscitar o personagem porque quando Rian Johnson destruiu Snoke (Andy Serkis) em Os Últimos Jedi isso dificultou o desenvolvimento de Kylo Ren (Adam Driver). “Eu e o J.J. sentimos que precisávamos encontrar uma maneira através da qual [o Kylo] pudesse se redimir. [Após a morte de Snoke] o maior vilão da galáxia naquele momento era o Kylo Ren”, disse em entrevista ao Awards Daily.

O roteirista completou: “Precisávamos de um antagonista que os mocinhos pudessem lutar, e foi aí que tentamos focar em quem havia sido a fonte do grande mal por trás de tudo isso por tanto tempo. Foi aí que passamos a agressivamente perseguir a ideia de que existia um mal antigo que não morreu.”

 

Episódio IX conta com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Mark Hamill, Joonas Suotamo, Billy Dee Williams, Keri Russell, Domhnall Gleeson, Naomi Ackie, Billie Lourd, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong’o, Richard E. Grant, Anthony Daniels, Jimmy Vee, Dominic Monaghan, Ian McDiarmid e Carrie Fisher, através de imagens inéditas.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort