Autoridades de L.A. baixam ordem sobre cenas de lutas em Hollywood

Como medida de segurança cenas de luta estão terminantemente proibidas em Hollywood (Imagem: Divulgação / Netfix)

Hollywood voltou à ativa desde a última sexta-feira (12), após o aval das autoridades sanitárias da cidade de Los Angeles.  Os estúdios de cinema e TV precisarão obedecer a uma série de protocolos de higiene e segurança aprovados pelo governo da Califórnia. A cidade de Los Angeles também assegurou que a área onde os estúdios se concentram tem apresentado quedas seguidas de casos de Covid-19.

Entretanto, nem tudo estará liberado. Através de um documento de 12 páginas divulgado na quinta passada, as autoridades “desencorajaram” também cenas de lutas, assim como as de beijos e sexo. A decisão segue para evitar o contato próximo entre os atores. Entre as demais recomendações estão diretrizes básicas como uso de álcool em gel, distanciamento social e limpeza das mãos com frequência.

Outras, no entanto, tocam em pontos específicos da indústria e acabam, por exemplo, com o conceito de bandejão comum nas gravações. Agora cada membro da produção deve preparar e trazer sua própria comida.

Produções gravadas em estúdios precisarão fazer checagens de temperatura corporal, mesmo a plateia de realities terá que manter dois metros de distanciamento entre si. Até mesmo a fofoca entre maquiadores e atores deve ser mantida ao mínimo, sempre com o uso de máscara.

Dentre as solicitações há as regras que proíbem as gravações de cenas durante a madrugada. A partir de agora os trabalhos tem que ocorrer entre 7h e 22h. Saídas dos sets de filmagens durante o expediente também estão terminantemente proibidas. Isso vale até para aqueles que não estejam trabalhando naquele momento. A ordem é entrar e sair todo mundo junto.

Produtos de beleza, assim como os figurinos utilizados em cena, passaram, obrigatoriamente, a ser de responsabilidade dos próprios atores. A prioridade também será para cada um fazer as suas próprias caracterizações dos personagens, utilizando minimamente a ajuda de assistentes, maquiadores e camareiras. Caso seja inevitável, os profissionais deverão manter-se com a boca fechada assim como os atores também.