Avatar 2: Jon Landau dá detalhes da trama do novo filme

Imagem conceitual dos novos filmes da franquia Avatar (Imagem: Divulgação)

Depois de mais de uma década do lançamento do primeiro filme, Avatar 2 vai finalmente acontecer. No entanto, a trama da sequência era um mistério. Em entrevista concedida ao RNZ, o produtor Jon Landau revelou alguns detalhes do novo capítulo da franquia, previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2021.

De acordo com o produtor, a sequência gira em torno da nova família de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana). Ele explica que a história mostrará o casal se esforçando para manter a família unida e conta que “eles são forçados a sair de casa, eles saem e exploram as diferentes regiões de Pandora, incluindo passar bastante tempo na água, ao redor da água, perto da água”. Landau acrescentou: “Penso, por que as pessoas recorrem ao entretenimento hoje, mais do que nunca? Eu acho que é para escapar, para escapar do mundo em que estamos, para escapar das outras pressões que eles têm em suas vidas… Eu acho que com o Avatar, temos a oportunidade de permitir que as pessoas escapem para um mundo incrível com personagens incríveis que eles irão seguir, da mesma maneira que Peter Jackson foi capaz de fazer com o Senhor dos Anéis, então é isso que estamos ansiosos para fazer”.

Recentemente, o produtor revelou nas redes sociais que a produção deve ser retomada nesta semana na Nova Zelândia, depois de ter sido paralisada por causa da pandemia do novo coronavírus. Apesar de contar com uma equipe reduzida, os trabalhos estão acontecendo. “Nós nos sentimos muito confortáveis ​​por causa das ações do governo e também pela responsabilidade que as pessoas assumiram de conter o vírus lá. Então sentimos que estamos voltando ao lugar mais seguro possível do mundo, graças a uma equipe de pessoas com quem trabalhamos. Acreditamos que temos um plano de segurança muito atencioso, detalhado e diligente que manterá todos os mais seguros possíveis nestes tempos sem precedentes”, disse Landau.

Além dos retornos de Worthington e Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore também reprisam seus personagens. Dirigido por James Cameron, o filme ainda contará com Kate Winslet (Titanic), Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) e Oona Chaplin (Game of Thrones).

Avatar 2 tem estreia marcada para o dia 17 de dezembro de 2021. Já o terceiro filme da franquia de ficção cientifica será lançado em dezembro de 2023, o quarto em 2025 e o quinto chega aos cinemas em 2027.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.