Avatar 2: Produtor diz que filmagens retomam na próxima semana

Avatar (Imagem: Divulgação)

Depois de ter a produção paralisada em meados de março, Avatar 2 está pronta para continuar as gravações. O produtor Jon Landau anunciou em seu Instagram que os trabalhos da sequência serão retomados na próxima semana na Nova Zelândia, compartilhando uma imagem do set. Após várias medidas rígidas de controle da pandemia do novo coronavírus, o governo do país autorizou a retomada de filmagens de longas e séries, sob protocolos de segurança.

Confira:

“Nossos sets de Avatar estão prontos – e não poderíamos estar mais animados de voltar à Nova Zelândia na semana que vem. Olhem o Matador, uma embarcação de comando de alta velocidade (abaixo) e a lancha Picador (acima) – mal posso esperar para revelar mais”, escreveu o produtor.

A sequência conta com o retorno de James Cameron na direção. Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Dileep Rao, CCH Pounder e Joel David Moore reprisam seus personagens. Já as novidades do elenco são Kate Winslet (Titanic), Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) e Oona Chaplin (Game of Thrones).

Avatar 2 foi adiado e agora será lançado no dia 17 de dezembro de 2021. O terceiro filme da franquia de ficção cientifica chega aos cinemas em dezembro de 2023, já o quarto em 2025 e o quinto longa tem estreia prevista para 2027.

Sob o comando e roteiro de Cameron, Avatar foi um enorme sucesso quando lançado em dezembro de 2009. O filme recebeu inúmeras críticas positivas, prêmios e foi muito bem recebido pelo público. No Rotten Tomatoes, o longa conta com uma aprovação de 82%, com base em 316 avaliações. O consenso afirma: “Pode ser mais impressionante em nível técnico do que como parte de uma narrativa, mas Avatar reafirma o presente singular de James Cameron para um cinema imaginativo e absorvente”. Já em sua passagem pelos cinemas, o primeiro filme faturou US$ 2,789 bilhões ao redor do mundo, rendendo o recorde de maior bilheteria de todos os tempos. Recorde que foi superado apenas por Vingadores: Ultimato no ano passado.