Avatar: David Thewlis esclarece em quais sequências ele estará

David Thewlis se junta ao elenco da sequência de Avatar (Imagem: Reprodução)

Recentemente David Thewlis (‘Harry Potter’, ‘Mulher-Maravilha’) revelou que ele irá um Na’vi nas sequências de Avatar. No entanto, o ator tinha dado a entender que estaria no segundo filme, o que ele esclareceu em nova entrevista. Em conversa com o Collider, ele explicou melhor como será sua participação na franquia de ficção cientifica e ação.

“Bem, nada poderia ser mais diferente do que Avatar. Definitivamente, não se parece com nada que eu já fiz. A propósito, devo esclarecer, porque sei que uma revista na Grã-Bretanha falou que eu estarei em Avatar 2, mas não estou no Avatar 2. Eu estarei no Avatar 3 , que foi filmado ao mesmo tempo que o Avatar 2, e o plano é que eu estarei no Avatar 4 e 5 também. Eu só queria esclarecer isso porque alguém entendeu errado recentemente”, explicou o ator. Apesar de quatro sequências serem planejadas e terem suas datas previstas de lançamento, James Cameron está produzindo apenas o segundo e terceiro filmes. Se o sucesso se manter, os demais longas serão filmados.

Thewlis ainda compartilhou sua experiência de trabalhar ao lado do renomado diretor, revelando que tinha um receio inicial, que logo foi superado quando o conheceu melhor. “Adorei trabalhar com Jim Cameron. Eu estava um pouco nervoso porque ouvi histórias de que ele é um mestre de tarefas bastante difícil. Eu tinha ouvido histórias sobre as filmagens de Titanic, dizendo que ele poderia ser bastante difícil”, contou.

O ator acrescentou: “Ele não era difícil. Ele não era nada além de um prazer absoluto, e eu ri muito com ele. Ele é uma espécie de gênio. Ele faz tudo. Ele é engenheiro, artista, cineasta e escritor. Ele é apenas um personagem extraordinário. Eu me senti muito ingênuo. Eu realmente não sabia o que estava fazendo, porque nunca havia atirado dessa maneira antes. Não é realmente como fazer um filme. Não se parece com isso, de forma alguma. Tudo era completamente novo para mim. Eu não sabia o que diabos estava fazendo. Havia muitos atores mais jovens no set, que tinham que me dizer o que fazer a seguir, porque eu me sentia um homem velho. Foi um grande desafio, e estou ansioso para fazer mais. Jim Cameron foi ótimo. Eu o admiro muito”.

Além de David Thewlis, Kate Winslet (Titanic), Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) e Oona Chaplin (Game of Thrones) são as novidades do elenco das sequências. Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore retornam.

Avatar 2 será lançado no dia 17 de dezembro de 2021. O terceiro filme chega aos cinemas em dezembro de 2023, o quarto em 2025 e o quinto tem estreia prevista para 2027.