Ewan McGregor e Chris Messina em Aves de Rapina/Divulgação

Aves de Rapina é um dos filmes mais aguardados de 2020 por vários motivos, entre eles a chance de conhecer uma nova versão da Arlequina e também conferir Ewan McGregor como o vilão Máscara Negra. Em nova entrevista, o ator volta a falar sobre a sexualidade do seu personagem.

O tema vem sendo discutido antes mesmo do lançamento dos primeiros teasers e trailers, quando rumores davam conta que Máscara terá um relacionamento com seu braço-direito, o serial killer Victor Zsasz, interpretado por Chris Messina. Sempre fugindo de dar uma resposta definitiva – obviamente por questões de spoilers – a dupla esteve presente durante o lançamento da trilha sonora do longa, e foram questionados sobre o assunto pela Variety.

É algo complicado. A relação deles é muito baseada em desejo e necessidade, com certeza”, começou Ewan, enquanto Messina completou: “Há um amor muito real pela anarquia”. Depois de uma troca rápida de olhares, McGregor concluiu, sorrindo: “Muito provavelmente, sim!“.

Essa é talvez a primeira semi-confirmação desse elemento particular do enredo, e deixou os fãs bastante animados. Obviamente a sexualidade dos personagens não influencia diretamente seus papéis na trama, mas representação LGBQT+ em um enorme título adaptado dos quadrinhos é sempre muito bem vinda.

Problemas sociais

Aves de Rapina tem realmente de tudo para ser um filme bastante progressivo e diferente de tudo que os fãs da DC já viram, especialmente no que se refere ao tratamento das mulheres e ao feminismo, como o próprio McGregor comentou anteriormente: “O roteiro traz uma visão real da misoginia, e eu acho que nós precisamos disso. Misoginistas no cinema são normalmente mostrados ao extremo: eles estupram, batem em mulheres, e é algo legítimo para representar esse tipo de pessoa, porque eles existem”.

O longa contará com Margot Robbie reprisando seu papel como Harley Quinn, Jurnee Smollett-Bell como a Canário Negro, Mary Elizabeth Winstead como Caçadora, Rosie Perez como Renee Montoya e Ella Jay Basco Cassandra Cain. A estreia acontece em 6 fevereiro.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui