Revelada a duração do filme Aves de Rapina

Margot Robbie, como Arlequina em Aves de Rapina (Imagem: Divulgação)

De acordo como site IFCO (Irish Film Classification Office), longa metragem Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa terá 108 minutos de duração, ou seja, 1 hora e 48 minutos, é o filme mais curto do Universo Estendido da DC (DCEU). A título de comparação, Homem de Aço tem 143 minutos, Batman v Superman tem 151 minutos, Esquadrão Suicida tem 123 minutos, Mulher Maravilha tem 141 minutos, Liga da Justiça com 121 minutos, Aquaman com 143 minutos e Shazam tem 131 minutos.

Em um entrevista para a Variety a atriz Margot Robbie, que interpreta Harley Quinn, comentou sobre o processo de criação da personagem. Ela contou: “Trabalhamos de uma forma similar. Pegamos várias referências dos quadrinhos que amamos, de filmes que amamos – estávamos gravitando em direção à ideia de não ter uma estrutura formulaica, com ‘Trainspotting’ insurgindo como um dos nossos filmes favoritos. Olhávamos para um filme como esse e então o desmontávamos cena por cena, minuto por minuto. Então esse aspecto não-linear do filme acabou insurgindo dessas conversas”.

A direção de Aves de Rapina fica por conta de Cathy Yan. As músicas são compostas por Daniel Pemberton. O roteiro é de Christina Hodson. O figurino é de Erin Benach. O elenco é formado por Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez, Ewan McGregor, Ella Jay Basco, Chirs Messina e Charlene Amoia.

Na trama, um novo vilão aparece e seu fiel ajudante aparecem na cidade de Gotham em busca de uma jovem. Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e a policial Renée Montoya formam um grupo fora do comum de “heroínas”, para proteger a cidade. 

O longa metragem está previsto para estrear nos cinemas no dia 6 de fevereiro do 2020. Margot Robbie voltará a viver Arlequina no reboot de Esquadrão Suicida, que será lançado nas telonas em agosto de 2021.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.