Sonic: O Filme
Imagem de Sonic: O Filme (Imagem: Reprodução / YouTube – Paramount Brasil)
ANÚNCIO

Com os baixos resultados de bilheteria do filme Aves de Rapina, contas abertas em redes sociais têm tomado medidas drásticas para tentar resolver a situação. Conforme apuração e publicação do site de notícias de entretenimento CinePOP, perfis falsos começaram a circular em redes como o Twitter, para tentar alavancar o filme da DC, produzido pela Warner Bros. Pictures. E isso tem acontecido em cima de outro filme.

Os perfis têm publicado fake news sobre o filme Sonic e estão tentando promover boicotes à produção, no intuito de aumentar o público pagante de Aves de Rapina nos cinemas e tentar reverter a atual situação do filme da DC e Warner, um insucesso financeiro. Os falsos perfis, que têm se passado por fãs da DC Comics e das histórias e adaptações da companhia, alegam que Sonic – O Filme tem conteúdos como piadas racistas e homofóbicas.

Por conta disso, ainda segundo as publicações, os espectadores estariam deixando o filme de lado e migrando para Aves de Rapina. Sonic estreou na última quinta-feira (13) e a estratégia desses perfis visa, conforme explica ainda o CinePOP, promover boicote justamente por meio da alegação de que o filme possui esses conteúdos e os supostos espectadores, que foram aos cinemas, optaram por Aves de Rapina como uma alternativa melhor.

Em uma mensagem, uma suposta usuária diz: “Levei meu marido e meus dois filhos para assistirem a Sonic e fomos surpreendidos com piadas homofóbicas. Por sorte, Aves de Rapina estava em exibição e tivemos uma experiência muito melhor com a adaptação”. Em outra publicação, houve conteúdo similar na postagem e a mesma sugestão de que havia um movimento de fuga para Aves de Rapina, contra Sonic.

“Não acredito que conseguiram arruinar a imagem de um herói das nossas infâncias em Sonic – O Filme. Ele é completamente diferente daquele personagem que amamos. Sugiro que vocês assistam a Aves de Rapina, um ótimo filme, com personagens conhecidos, e as coisas são feitas de forma correta”, disse um segundo perfil, também por meio de publicação no Twitter.

Até o momento, a informação de que o público está migrando para Aves de Rapina permanece como fake news já que, pelos últimos dados revelados, o longa ainda não se recuperou financeiramente. Além disso, uma debandada contra Sonic, como sugerem os perfis, só será passível de ser verificada no momento em que sair a receita obtida no primeiro fim de semana em sua passagem pelos cinemas. Por enquanto, até o fechamento deste texto, há apenas projeções. Quanto ao conteúdo de Sonic e as supostas piadas homofóbicas e racistas, nossa reportagem ainda não teve acesso ao material e não pôde checar a veracidade.

Aves de Rapina vs. Sonic - O Filme
Falsos perfis promovem fake news e boicote contra Sonic (Imagem: Reprodução / Twitter)

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui