Elenco da série “Away” (Netflix/Divulgação)

Apostando cada vez mais em produções originais, a Netflix tem um novo projeto em desenvolvimento, dessa vez ambientado no espaço. A história é levemente adaptada de um artigo publicado pela autora Chris Jones na revista Esquire.

Batizada de “Away“, a série é centrada na astronauta americana Emma Green, vivida por Hilary Swank, que precisará deixar seu marido Matt (Josh Charles) e a filha adolescente Alexis Logan, interpretada por Talitha Bateman para embarcar em uma arriscada missão internacional ao espaço, da qual ela será a comandante. A produção irá explorar temas universais como a esperança, o senso de humanidade e como precisamos uns dos outros para atingir objetivos impossíveis. Recentemente foram adicionados ao elenco Ato Essandoh (Altered Carbon), que será o botanista Kwesi e o único astronauta novato da equipe, Mark Ivanir (Homeland) interpreta Misha, engenheiro da nave, Ray Panthaki será o médico Ram e Vivian Wu será Yu, a química e geologista da tripulação. Jessica Goldberg (The Path) servirá como showrunner, enquanto o roteiro ficou sob responsabilidade de Andrew Hinderaker e terá produção da Universal Television e da própria Swank.

Competição

“Away”, cuja data de estreia ainda não foi divulgada, poderá vir a bater de frente com “The Expanse”, da Amazon Prime, que caminha forte para a sua quinta temporada com boas críticas, embora com enredo bastante diferente. A produção é baseada na série de livros de mesmo nome escrita por Daniel Abraham e Ty Franck, e é ambientada 200 anos no futuro, explorando os conflitos políticos do processo de colonização da galáxia, além de diversas outras narrativas. Além dela, a plataforma também irá adaptar o filme clássico de terror alienígena “O Enigma do Horizonte“ de 1997 em formato seriado.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui