Netflix divulga imagem de reboot de O Clube das Babás

Divulgação da Netflix para Clube das Babás
Divulgação da Netflix para Clube das Babás (Reprodução/ Twitter)

Assim como a Disney em seu serviço de streaming, a Netflix está jogando sua mira em alguns clássicos americanos, é o caso de O Clube das Babás, nova série que estreará na plataforma, e ganhou algumas imagens de divulgação recentemente.

A história é baseada na série de livros Baby-Sitters Club, escrita por Ann M. Martin, e segue cinco melhores amigas em Stoneybrook, Connecticut, que decidem criar seu próprio serviço de babás. Dos 130 livros publicados entre 1986 e 2000, a autora original foi responsável por 35, os demais, foram lançados por escritos fantasmas, e por Peter Lerangis.

O enredo já havia sido adaptado para uma série de TV em 1990, e teve até uma versão cinematográfica em 1995. Poucas informações foram divulgadas desde que a Netflix informou que estava fazendo sua própria versão da Clube das Babás em fevereiro do ano passado. Agora, a empresa postou em seu Twitter uma foto da capa do livro, que serviu de inspiração para o pôster promocional da série.

No reboot, a atriz Sophie Grace interpreta Kristy Thomas, Malia Baker é Mary-Anne Spier, Momona Tamada (de Para Todos os Garotos Que Amei) é Claudia Kishi, Shay Rudolph (Lethal Weapon) vive Stacey McGill, e Xochitl Gomez é Dawn Schaefer. Também estarão na série, Mark Feuerstein (Royal Pains), e Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills).

Essa não é a primeira vez que a Netflix resgata sucessos do passado ou reinicia séries de televisão populares, como Full House, Arrested Development, entre outros. Embora seja um banho de nostalgia para muita gente, a série será voltada para o público infanto-juvenil, e até modernizará a história conforme uma revista em quadrinhos lançada em 2006 nos Estados Unidos, que ganhou até uma derivação no ano passado, chamada Baby-Sitters Little Sister.

“Estou honrada em continuar ouvindo dos leitores — agora crescidos, que se tornaram autores, editores, professores, bibliotecários, cineastas — que dizem ver reflexos deles nas personagens Kristy e suas amigas. Então estou muito animada com a série na Netflix, o que espero que inspire uma nova geração de leitores e líderes”, relatou a autora dos livros.