Bacurau atingiu meio milhão de espectadores (Divulgação)
Bacurau atingiu meio milhão de espectadores (Divulgação)

Um dos filmes brasileiros de maior polêmica e sucesso no país nos últimos tempos, Bacural acaba de bater uma marca bastante importante. O longa-metragem, que foi lançado nas salas dos cinemas nacionais no último dia 29 de agosto, acaba de alcançar o marco de meio milhão de espectadores. O fato foi comemorado por Kleber Mendonça Filho, diretor e roteirista do longa-metragem.

Usando sua conta oficial no Twitter, Kleber publicou um vídeo que pertence à Vitrine Filmes em que a produção revela o número alcançado e faz uma nova propaganda do longa, que é chamado de “mais comentado do ano” pelo locutor do VT. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (26) pelo jornal O Globo, Bacurau já acumula R$ 7,9 milhões. Lançado inicialmente em 298 salas, ele seguirá sendo exibido por 135 salas na quinta semana.

O longa-metragem marca a produção de maior sucesso de Kleber Mendonça até o momento, segundo informações da Comscore. Aquarius, lançado originalmente em 2016, teve no mesmo período uma arrecadação de R$ 4,2 milhões e 291 mil expectadores. E o filme havia ganhado uma forte repercussão por conta de um protesto contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff feito pelo elenco no festival de Cannes.

Silvero Pereira falou sobre a repercussão de Bacurau

O ator Silvero Pereira, que interpreta o personagem Lunga em Bacurau, falou sobre a repercussão do longa para o site Século Diário. “Estou muito feliz com Bacurau, acho que é um filme que tem chegado em grandes camadas populares, ainda mais se pensar na obra de Kleber, com outras obras que as pessoas tentam encaixar em lugares mais cults, mais artísticos”, opinou.

Mas Silvero discorda disso.”Acho que O Som Ao Redor tem essa sofisticação, mas Aquarius já não tem isso. E Bacurau vem de uma maneira ainda mais popular mas sem perder a qualidade artística, que é a trajetória do trabalho de Kléber”. disse o ator.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui