Bad Hair: Filme de terror do criador de Cara Gente Branca ganha trailer

Bad Hair (Imagem: Divulgação)

O Hulu divulgou o trailer de Bad Hair, terror cômico dirigido e escrito por Justin Simien (Cara Gente Branca). Ambientado em Los Angeles no final dos anos 1980, o filme acompanha uma jovem tentando fazer carreira na TV e lutando contra as concepções de beleza. No entanto, para tentar se encaixar nesta indústria obcecada pelos padrões, ela acaba com um cabelo que tem vida própria.

Confira:

Na Los Angeles de 1989, Anna Bludso (Elle Lorraine) é uma jovem ambiciosa que luta para ter sucesso em um programa de videoclipe onde ela trabalha. Sonhando há anos em ser VJ e ser enxergada por suas ideias, a jovem teme pelo pior quando o seu chefe é substituído pela ex-supermodelo Zora (Vanessa Williams). Na trama, a nova superior sugere que Anna tenha um novo visual para alcançar o que tanto deseja. No entanto, o novo cabelo da jovem começa a ganhar vida própria, causando muitos problemas.

“É um suspense psicológico social que é um comentário sobre a experiência americana e o tipo de pequenas mortes silenciosas que todos nós temos que suportar para avançar e ser vistos pela sociedade em geral”, Justin Simien disse em entrevista à EW.

O elenco ainda conta com Lena Waithe, Jay Pharoah, Laverne Cox, Michelle Hurd, Blair Underwood, Judith Scott, Robin Thede, Kelly Rowland, James Van Der Beek, Usher e Chanté Adams.

Bad Hair será lançado em 23 de outubro no Hulu.

 

Críticas

Apresentado no Festival de Cinema de Sundance em janeiro deste ano, o terror cômico já recebeu as primeiras críticas. No Rotten Tomatoes, o filmes conta com 26 avaliações e uma aprovação de 54%, até o momento. O consenso diz: “As ambições pesadas de Bad Hair são fáceis de respeitar – mesmo que a confusão tonal e a execução irregular do filme sejam impossíveis de ignorar”.

Veja alguns comentários:

“Esta é a estreia de Elle Lorraine em longa-metragem, e ela é constantemente notável: segura, inteligente, impassível, comovente e, finalmente, aterrorizante. Só o rosto dela poderia transmitir este filme – é tão expressivo, aquele conectivo.” – David Canfield, Entertainment Weekly.

“Com ecos de acampamento, filmes B, hip-hop dos anos 80 e filmes de empoderamento feminino daquela época, Bad Hair é incrivelmente ambicioso e isso supera a maioria dos meus problemas com ele.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

“Com alguns cortes aqui e ali, Bad Hair poderia ter sido uma sátira selvagem dos anos 1980.” – Norman Gidney, Film Threat.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.