Andy Serkis (Foto: Divulgação)

No último dia 23 (quinta feira), a Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão anunciou em seu perfil no Twitter, que o ator, diretor e produtor Andy Serkis será homenageado na edição 2020 do BAFTA, que acontecerá no dia 2 de fevereiro. Segundo informações, ele receberá o prêmio Outstanding British Contribution to Cinema Award (Excelente Contribuição Britânica ao Cinema).

Confira abaixo a publicação:

Na legenda diz: “Estamos animados para anunciar que Andy Serkis se juntará a Angela Allen e Ridley Scott como ganhador do Outstanding British Contribution to Cinema Award no BAFTA de 2020 em 2 de fevereiro”.

O presidente do Comitê de Cinema do BAFTA, Marc Samuelson, falou: “O trabalho de Andy dentro e fora das telas tem sido nada menos que revolucionário e inspirador a seus colegas. Sua influência pioneira como intérprete, educador, inovador e empregador ajudou a moldar a indústria cinematográfica global e o impacto positivo será sentido nos próximos anos. Ele é um embaixador verdadeiramente notável para a nossa indústria e um grande merecedor do prêmio de conquista deste ano”.

E Andy Serkis agradeceu: “Estou profundamente honrado e emocionado por receber esse prêmio e me considero extremamente sortudo por estar em uma jornada tão fascinante e contínua em narrativas visuais, que me deu a oportunidade de colaborar com muitos dos maiores artistas do mundo, tecnólogos e artesãos, com quem eu gostaria de compartilhar esse maravilhoso elogio”.

Andy Serkis ganhou destaque ao viver diversos personagens memoráveis como Gollum da saga O Senhor dos Anéis e O Hobbit, o chimpanzé César na franquia Planeta dos Macacos e Ulysses Klaw no MCU e Snoke na franquia Star Wars. Além de dirigir Mogli: Entre Dois Mundos e Uma Razão Para Viver. Entre seus futuros trabalhos estão Alfred Pennyworth em The Batman, que chegará nos cinemas em 2021, ele também dirigirá Venom 2.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui