Banido de todos os canais, Chaves pode voltar através do YouTube

Chaves
Chaves (Imagem: Divulgação/Televisa)

Depois de ser retirado de todos os canais de televisão de todo o mundo em agosto deste ano, o seriado Chaves pode voltar como principal atração de um canal no Youtube conforme informou o comediante Carlos Villagrán, que interpretou o Quico. Embora não tenha dado maiores detalhes sobre a existência de uma negociação de Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Goméz Bolaños e herdeiro de todo o material com a plataforma, ele acredita que o homem estaria buscando formas mais modernas de exibir o programa.

Segundo a revista mexicana TVnotas, mesmo sem algo concreto, Fernández já estaria trabalhando na edição do programa, para deixá-lo mais adequado à forma como as mídias são consumidas hoje em dia. De acordo com Villagrán, ele acaba sendo o mais afetado com a retirada do programa de todas as emissoras, já que com isso deixa de receber, e sua renda cai consideravelmente.

“Quanto mais tempo ele [o programa] ficar preso, mais minha renda será afetada”, explicou o ator que disse ainda que a suspensão do programa veio no pior momento possível, já que na pandemia, e com as pessoas em casa, talvez ele fosse um tipo de alento.

justifica o ator, acrescentando que a suspensão do seriado veio em um ‘momento ruim’, pois havia grande possibilidade de recuperação de grande audiência devido ao aumento do consumo de séries e filmes devido à pandemia da COVID-19.

“Todos ficaram indignados, aliás enviaram uma carta do Brasil dirigida à Televisa, ampla, extensa, total, absoluta, exigindo que voltassem a colocar o programa, justamente agora que precisam mais do que nunca porque estão dentro de casa, porque eles não podem sair, por causa da pandemia”, contou ele. No momento em que deixou de ser exibido, o show deixou de fazer parte da grade de mais 20 países.

O contrato que Bolaños havia assinado com a Televisa há décadas venceu em julho deste ano, mas seu filho não concordou com os termos e valores da Televisa para continuar exibindo a atração. No Brasil, o programa era exibido pelo SBT e pelo Multishow.

ankara escort