Barack Obama divulga tradicional lista com os melhores filmes e séries de 2019

Indústria Americana
Indústria Americana é p filme preferido de Barack Obama em 2019 (Imagem: Divulgação)

Todos os anos o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama divulga uma lista contendo seus filmes favoritos que estrearam nos últimos meses, que já é praticamente uma tradição dentro da indústria cinematográfica do país, e as produções de 2019, foram informadas pelo próprio ex-presidente, em sua conta oficial no Twitter.

Obama escolheu como o melhor filme de 2019, o documentário Indústria Americana, uma produção original da Netflix, que acabou desbancando os tradicionais estúdios do país. A trama conta a história da fábrica da empresa chinesa Fuyao, o local ocupa uma antiga fábrica de uma das empresas símbolo dos Estados Unidos, a General Motors.

Industria Americana estreou no Festival de Sundance 2019, e o primeiro longa produzido pela Higher Ground Productions, do casal Barack e Michelle Obama. A produção foi dirigida por Steven Bognar e Julia Reichert.

Na lista de Obama, além de Indústria Americana, Jornada pela Liberdade, Apollo 11, Amor até as Cinzas, Atlantique, Pássaros de Verão, Fora da Série, A Vida de Diane, A Desperdida, Ford vs Ferrari, O Irlandês, Luta por Justiça, The Last Black Man in San Francisco, Adoráveis Mulheres, História de um Casamento, Parasita, The Souvenir, Em Trânsito.

Já entre as séries, o ex-presidente escolheu a segunda temporada de Fleabag, como a sua preferida em 2019. Ele também listou programas de TV nos quais ele “considerava tão poderosos como filmes”, Fleabag: Season 2, Inacreditável, Watchmen.

Em 2018, a escolha de Barack Obama de melhor filme ficou com, Aniquilação. A produção de ação, ficção cientifica e terror, foi escrita e dirigido por Alex Garland, a trama é baseada no livro escrito por Jeff VanderMeer. 

Aniquilação teve sua estreia nos Estados Unidos ainda no começo de 2018, e contou com exibições também no Canadá e na China. A produção também teve exibição internacional, após um acordo da Paramount Pictures com a Netflix. Atualmente o longa pode ser conferido no catálogo do serviço de streaming.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort