Barack Obama presta homenagem a Chadwick Boseman

Chadwick Boseman
Chadwick Boseman (Divulgação)

Na noite de sexta-feira (28) tivemos a triste notícia da morte de Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o Rei T’Challa, o Pantera Negra, nos filmes da Marvel. O astro vinha lutando desde 2016 contra um câncer no cólon, e a notícia pegou muitos fãs de surpresa.

Chadwick Boseman recebeu homenagens de amigos e outras celebridades nas redes sociais, inclusive de Barack Obama, o ex-presidente do Estados Unidos. Obama foi ao Twitter, onde compartilhou um vídeo coma visita do ator na casa e escreveu: “Chadwick veio para a Casa Branca trabalhar com crianças quando ele estava interpretando Jackie Robinson. Você podia dizer de cara que ele era abençoado. Ser jovem, talentoso e negro; e usar esse poder para dar a eles heróis para admirarem; tudo isso enquanto sentido dor – que uso desses seus anos”.

Boseman já recebeu o prêmio de Melhor Elenco em Cinema no Screen Actors Guild por Pantera Negra. Desde seu anuncio, Pantera Negra foi um grande sucesso principalmente por conta da representatividade negra, além de ser o primeiro filme de super-herói a ser indicado ao Oscar. Entre outros trabalhos de Boseman estão 42 – A História de uma Lenda, Deuses do Egito, Mensagem do Rei, Law & Order e Lie to Me.

Entre as homenagens que Chadwick recebeu estão a de Viola Davis, que disse: “Chadwick…não existem palavras que possam expressar minha dor por te perder. Seu talento, espírito, coração, honestidade. Foi uma honra trabalhar ao seu lado, te conhecer. Descanse bem, príncipe. Que os voos dos anjos te embalem no descanso do paraíso. Te amo”.

Tom Holland publicou: “Chadwick, você foi mais herói fora da tela do que dentro dela. Um exemplo não só para mim, mas para milhões de pessoas em todo o mundo. Você trouxe alegria e felicidade para muita gente, e eu fico muito orgulhoso de poder ter te chamado de amigo. Descanse em paz”.

Além de homenagens da Marvel, a DC também compartilhou seus sentimentos, onde escreveu: “Para um herói que transcende universos. Wakanda para sempre. Descanse no poder Chadwick”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.