Daniela Albuquerque interpretará judia em Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos (Imagem: Reprodução/Instagram)

Após fazer a sua participação em um curta, Daniela Albuquerque se prepara para contracenar pela primeira vez em um longa-metragem em Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos.

No filme dirigido Osnei de Lima, a apresentadora vai interpretar judia, Hadassah. As filmagens estão previstas para começarem a partir do primeiro trimestre de 2020, na cidade de Quatro Irmãos, no Rio Grande do Sul. 

A produção vai retratar a história real do Barão Hirsch (1831-1896), responsável por salvar milhares de judeus que fugiram da região leste da Europa em busca de refúgio no início de século 20. 

Hirsch era um bem sucedido banqueiro, que também ficou conhecido com o seu trabalho com filantropia e graças a ele foi possível enviar um grupo de judeus da Alemanha para variadas partes do mundo, dentre elas, o Rio Grande do Sul, para que estas pessoas condenadas por causa da sua fé em seus lugares de origem fugissem da opressão e negociação. 

Além de Dani Albuquerque, o elenco conta também Narjara Turetta, Camilo Bevilacqua, Giuseppe Oristanio, Anselmo Vasconcelos, Alcione Mazzeo, Patrícia Vilela, Reinaldo Gonzaga e Cássio Pandolph

Além destes, o filme vai contar ainda com a presença especial do único brasileiro que sobreviveu ao Auschwitz, Andor Stern, hoje com 93 anos.

O filme será rodado de maneira totalmente independente, sem nenhuma participação do dinheiro público, ou seja, não dispõe de recursos públicos ou leis de incentivo para acontecer, sendo bancado inteiramente pela própria produção, através do apoio de empresas e patrocinadores locais. 

Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos ainda não tem previsão de estreia, mas deve ficar pronto até dezembro do ano que vem. A exibição acontecerá inicialmente em solo israelense. 

Com informações da coluna do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL. 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui