Barbarians: série histórica inspirada na Batalha da Floresta de Teutoburgo estreia na Netflix

Netflix: Reprodução

Uma nova série histórica estreia na Netflix. Com a intenção de se mostrar fiel aos acontecimentos reais que a inspiraram, Barbarians se passa no ano 9 d.C. e retrata a motivação do conflito e suas consequências. Os fãs de séries como Vikings, The Last Kingdom e Spartacus certamente irão adorar essa nova produção.

A série é um prato cheio para os fãs de história e para aqueles que são estudiosos do período de expansão do Império Romano, que terão a oportunidade de assistir a um dos momentos mais importantes da história Europeia direto em suas telas.

Com a trama ambientada na Floresta de Teutoburgo, no ano 9 d.C., a primeira temporada entrega seis episódios cheios de ação e de fatos históricos envolvendo as guerras que aconteceram durante o período de expansão do Império Romano e conta a história de três pessoas que possuem uma conexão em seus destinos.

A primeira série histórica criada pela Netflix, decidiu por retratar o início da batalha e mostrar a aliança formada entre tribos germânicas quando Armínio, chefe dos queruscos, planeja uma emboscada que destrói três legiões romanas.

Sinopse: “Durante a batalha da floresta de Teutoburgo em 9 d.C., os destinos de três vidas estão conectados uns aos outros quando as tribos germânicas tentam impedir a expansão do Império Romano”.

 

Como ocorreu a Batalha da Floresta de Teutoburgo

A famosa batalha histórica, que também é conhecida como Desastre de Varo, teve seu início provocado pela aliança entre tribos germânicas, quando o chefe da tribo dos queruscos, Armínio, idealizou uma emboscada que resultou na destruição total de três legiões romanas que tinham Públio Quintílio Varo como seu líder. Acontece que Públio acreditava que Armínio era seu aliado.

Essa batalha acabou estabelecendo o Rio Reno como fronteira do Império Romano e acabou causando um distanciamento entre as culturas germânica e romana, gerando enfraquecimento da influência de Roma sobre os povos germânicos.

***

A produção alemã já se encontra disponível na Netflix.

ankara escort