Ruth Handler (Reprodução)

Barbie, a boneca mais famosa do mundo, vai ganhar não só um, mais dois filmes. Depois de anunciado o projeto estrelado por Margot Robbie com roteiro do casal Noah Baumbach e Greta Gerwig, um novo filme baseado na mulher que criou um dos maiores fenômenos da cultura pop mundial está sendo desenvolvido.

Ruth Handler, empresária, fundadora da fábrica de brinquedos Mattel e criadora da Barbie, ganhará uma cinebiografia. Intitulado “Dream Doll” (Boneca dos Sonhos, em tradução livre), o filme irá cobrir vários pontos da vida e da carreira de Ruth, desde a fundação da empresa em 1945, até a invenção daquele que se tornaria o brinquedo mais desejado do mundo, criada em homenagem à sua filha Barbara, em 1959.

Ruth foi uma das poucas mulheres a estarem à frente de uma das 500 empresas da Fortune, lista anual das companhias que mais faturam no mundo. De acordo com comunicado oficial, o longa irá explorar também as experiências de Handler dentro da empresa que fundou, assim como seus problemas pessoais, trazendo um grande exemplo de alguém que superou preconceitos e fez seu nome na indústria.

O mundo precisa conhecer a mulher fenomenal por trás da boneca”, afirmaram a filha de Handler, Barbara, e sua neta Cheryl Segal. “Escolhemos trabalhar com essa equipe e com os estúdios Bron para trazer a história da Ruth à vida, que reconhecem o quão inspiradora ela foi”. O longa será uma adaptação da biografia escrita por Melissa Wallack e lançada em 1995.

Ícone

Após mais de 60 anos, a Barbie continua como a número um em vendas, tendo sido expandida para inúmeros produtos, filmes e séries animadas. Como já mencionado, um outro filme, dessa vez trazendo a boneca à vida, será estrelado por Margot Robbie em parceria com a Warner e a Mattel. Margot produzirá o longa através da sua empresa LuckyChap.

Ainda sem diretor(a), o filme chegou a ter Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) cotada para assumir, e outro rumor é de que a própria Greta Gerwig seja a escolhida. Ainda não há data de estreia.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui