Barney e Seus Amigos ganhará longa-metragem

Barney e Seus Amigos ganhará versão para o cinema (Reprodução)
Barney e Seus Amigos ganhará versão para o cinema (Reprodução)

Uma das séries de televisão de maior sucesso entre o público infantil, Barney e Seus Amigos vai ganhar uma grande novidade futuramente. A história terá uma versão em live-action para os cinemas. A informação foi divulgada pela Mattel.

De acordo com informações divulgadas pelo site CinePop, a empresa revelou que fechou uma parceria com a produtora 59% para a produção. A companhia é supervisionada por Daniel Kaluuya, ator de Corra! e As Viúvas.

“Trabalhar com Daniel Kaluuya vai nos permitir criar uma perspectiva totalmente nova para Barney que irá surpreender o público e subverter todas as expectativas. O filme irá dialogar com a nostalgia da marca de uma forma ressonante em adultos e crianças”, afirmou Robbie Brenner, que é o porta-voz da Mattel.

Conheça mais sobre Barney e Seus Amigos

A série de Barney e Seus Amigos estreou originalmente nos Estados Unidos em 1992, sendo transmitida por lá pelo canal PBS. No Brasil, várias emissoras chegaram a exibir o programa, como a Globo, a Discovery Kids, a TV Brasil e até a TV Cultura. Na produção, Barney, que é um tiranossauro roxo e verde, volta depois de cerca de 200 milhões de anos graças à imaginação das crianças. Positivo e otimista, ele é muito bem-humorado e divertido, mas não gosta que confundam sua cor, o roxo, pelo rosa.

A primeira voz brasileira a dublar Barney foi a de Theresiano Luiz do Pado. A segunda voz foi a de Leonardo Camilo. Também estiveram na versão do Brasil os dubladores Fátima Noya, Marcelo Campos e Raphael Ferreira. Vale lembrar que o seriado foi o responsável por levar ao estrelato artistas bastante conhecidos, como Selena Gomez e Demi Lovato. Ao todo, foram produzidas 13 temporadas até o final do programa. O último episódio foi ao ar em 2009.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.