Bastidores de It – Capítulo 2: roteirista faz revelação sensacional

It - Capítulo 2
Cena do trailer de It – Capítulo 2 (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures)

O público pediu e a equipe de produção parece ter atendido. Desde que o filme It – Capítulo 2 estreou, no último dia 5 de setembro, os fãs e espectadores do filme ficaram intrigados não apenas com a produção, mas também com detalhes dos bastidores de produção. Nos últimos dias, atores e demais nomes por trás do produto estão revelando, aos poucos, informações de bastidores do longa. Agora, em entrevista ao portal Insider, foi a vez do roteirista Gary Dauberman revelar um detalhe.

A revelação feita por Dauberman envolve o escritor da obra, Stephen King, que já participou de diversas adaptações de seu trabalho. Na segunda parte da franquia sobre Pennywise, King interpreta o dono de uma loja de penhores na qual Bill, já adulto e personagem James McAvoy encontra sua antiga bicicleta, a Silver. Uma curiosidade envolve a cena, que chega a ser cômica, pelo que conta o roteirista.

“Eu escrevi a cena dentro do filme junto com falas do tipo ‘parece com o Stephen King’, nos rascunhos originais. Sabe, apenas plantando a semente. Ele já fez aparições antes, mas fazia tempo desde que aparecia nas telonas”, disse o roteirista na conversa com o Insider, indicando que não tinha certeza de uma participação de King no filme, mas que as cenas eram pareciam com o escritor e poderiam ser feitas por ele.

Por falar em Stephen King, outra curiosidade de bastidores, revelada recentemente, também envolve o escritor. O diretor de It, Andy Muschietti, disse que King fez uma exigência de duas cenas, pedindo que elas entrassem no filme. Muschietti revelou que apenas uma das cenas se concretizou, não podendo atender toda a exigência feita pelo criador do enredo da franquia.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.