Bastidores de The Witcher: atriz teve “técnica diferente” em cenas de sexo

Anya Chalotra (Yennefer em The Witcher) usou dublê de corpo em cena de sexo (Imagem: Divulgação/Netflix)

Para cenas difíceis de serem gravadas ou desconfortáveis pelos atores, é comum serem usadas várias técnicas distintas, que facilitam o trabalho. Em The Witcher, não foi de outra maneira. Nas cenas de sexo e nudez, a atriz Anya Chalotra acabou usando uma “técnica diferente” no início. Ela contou que chegou a usar uma dublê para as cenas de sexo feitas durante a primeira temporada.

O trabalho dos dublês é conhecido por substituir o dos atores em momentos difíceis, de risco ou, em geral, desconfortáveis. Essa espécie de técnica, caso possa ser chamada assim, é um dos recursos mais empregados nas produções cinematográficas e seriadas. E a atriz Anya Chalotra explicou ao jornal Metro como isso ocorreu em The Witcher.

“Eu tinha uma dublê de corpo para as cenas de sexo e ela estava sempre lá. Flora [o nome da dublê]. Eu só a usei para a primeira cena de sexo porque percebi muito rapidamente que, na verdade, não me sentia à vontade com mais ninguém interpretando Yennefer, porque ainda está atuando, não é?”, iniciou a intérprete de Yennefer na entrevista concedida ao jornal Metro.

E completou: “Achei muito difícil assistir, por isso, se fôssemos conversar sobre as cenas de sexo, seria melhor filmar as cenas, para que eu estivesse confortável. Precisávamos que a história seguisse em frente. As únicas coisas pelas quais eu tive que ficar nua foram as cenas de transformação e outras cenas que realmente desenvolveram a história e realmente precisam, você sabe…”.

A série The Witcher chegou ao catálogo da plataforma norte-americana de streaming Netflix no fim de dezembro de 2019. A primeira temporada da série contou com um total de oito episódios. A trama se tornou um dos cartazes da Netflix em 2019 e já foi confirmada para a segunda temporada, que está em desenvolvimento, conforme informações da showrunner Lauren S. Hissrich.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.