Bastidores: diretor choca ao revelar que Ben Affleck sofreu “colapso” em cena

Batman
Ator Ben Affleck como o personagem Batman em cena de trailer do filme Liga da Justiça, lançado no ano de 2017 (Imagem: Reprodução / YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

Revelações sobre o ator Ben Affleck vieram à tona recentemente, envolvendo problemas com alcoolismo e também os conflitos por trás de sua separação de Jennifer Garner. Muitas revelações vieram pelo próprio ator, em conversa com o jornal The New York Times. Agora, o cineasta Gavin O’Connor também falou sobre bastidores envolvendo o astro dos cinemas. Eles estiveram juntos em The Way Back, filme dirigido por O’Connor e que estreia em breve.

Na produção, Ben Affleck deu vida ao personagem Jack, um operário de construção que precisou lidar com uma perda pessoal e também teve que lidar com o alcoolismo. Depois de ser convidado para ser treinador de um time de basquete em uma escola, ele vê sua vida em altos e baixos e vai parar na reabilitação, recebendo até mesmo a visita de sua ex-esposa.

A cena foi comentada pelo The New York Times, com base nas descrições do diretor Gavin O’Connor. Foi apontado que, na conversa entre o personagem de Affleck e sua ex-mulher, era impossível evitar em conversas parecidas que poderiam ter ocorrido entre o ator e a atriz Jennifer Garner. Os dois terminaram seu casamento no ano de 2018.

Segundo o cineasta Gavin O’Connor, o ator Ben Affleck sofreu “um completo colapso” no set de filmagem, depois da cena. Ainda conforme a publicação do The New York Times, o diretor explicou: “Foi como uma comporta se abrindo”. E ainda destacou: “Foi assustador e forte. Creio que aquele foi um momento muito pessoal. Acho que aquele era ele de verdade”.

Ben Affleck atuaria e dirigiria o novo filme do Batman, que foi assumido por Matt Reeves (na direção) e por Robert Pattinson (na atuação). Entretanto, ainda conforme a entrevista concedida ao The New York Times, Affleck disse que conversou com um leitor do roteiro do filme, já estava pronto, mas o leitor não o encorajou a assumir o trabalho. Esse leitor disse: “Está muito bom [o roteiro]. Mas também acho que você vai se matar de tanto beber se passar por esse processo [problemas constantes com a produção e também turnês de divulgação intensas] novamente”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.