Vin Diesel, de 59 anos, relembrou a escalação de Jordana Brewster para viver Mia Toretto e revelou uma impressão curiosa sobre a colega. Ao comentar os primeiros passos da franquia, o ator brincou que a beleza da atriz acabou favorecendo também sua própria aparência nas telas.
Ela era tão bonita que eu até acho que me fez parecer mais bonito.
brincou Vin Diesel.
A declaração aparece em um dos conteúdos extras preparados para a edição comemorativa do primeiro Velozes e Furiosos, lançado em 2001. Segundo a People, que teve acesso à exibição realizada no Festival de Cannes, em maio, o material reúne integrantes do elenco e da equipe para recordar a criação e o legado da saga.
🎬 Assista ao trailer do relançamento de 25 anos de Velozes e Furiosos:
Ao recordar o processo de escolha da atriz que interpretaria sua irmã, o astro explicou que a decisão exigia atenção por causa das características de Dominic Toretto.
“Obviamente, eu sou esse ator multicultural, então escolher quem no mundo poderia interpretar minha irmã não era tão fácil”, afirmou.
Diesel contou que a produção acabou encontrando em Jordana a combinação que buscava. Ao falar da colega, ele a descreveu como uma “linda brasileira” que apresentava uma energia semelhante à dele.
Jordana Brewster tem forte ligação com o Brasil
Apesar da referência feita pelo ator, Jordana Brewster nasceu no Panamá. A conexão da artista com o Brasil vem de sua mãe, a ex-modelo Maria João Leão de Sousa, que é brasileira e teve destaque na profissão durante os anos 1970. A atriz também viveu no Rio de Janeiro entre os 6 e os 10 anos e fala português. Seu pai, Alden Brewster, é estadunidense.
Jordana começou a atuar em 1995 e alcançou projeção internacional com Mia Toretto. Na história, além de ser irmã de Dominic, a personagem se tornou o interesse amoroso de Brian O’Conner, interpretado por Paul Walker.
A relação profissional com Vin Diesel atravessou mais de duas décadas. Durante a conversa, o ator observou que já interpreta o irmão de Jordana há mais da metade da vida dela. “Sim, isso é loucura”, respondeu a atriz.
Primeiro filme retorna em versão comemorativa
O longa que iniciou a franquia completa 25 anos em 2026 e ganhou uma nova versão remasterizada em 4K Ultra HD. Além do encontro com parte do elenco, a edição especial recupera materiais ligados à produção original. Entre os extras estão cenas deletadas, registros dos bastidores e o videoclipe de Furious, parceria de Ja Rule com Vita lançada na época do filme.
O conteúdo gravado em Cannes também contou com Michelle Rodriguez, o produtor Neal Moritz e Meadow Walker, filha de Paul Walker. O grupo relembrou diferentes momentos da franquia, que continuou crescendo ao longo das décadas com sequências e produções derivadas.
Descubra mais sobre Entretê Spin OFF
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




